sicnot

Perfil

Mundo

Suspeito de ataque em Nova Iorque acusado de tentativa de homicídio

© Handout . / Reuters

O norte-americano de origem afegã detido por suspeita de envolvimento nos ataques com bombas em Nova Iorque e Nova Jérsia, Ahmad Khan Rahami, foi acusado de tentativa de homicídio.

Os ataques de sábado, que feriram 29 pessoas em Manhattan e levaram ao cancelamento de uma corrida do corpo de fuzileiros dos Estados Unidos em Nova Jérsia, aconteceram no mesmo dia em que um homem de origem somali, com possíveis ligações ao grupo extremista Estado Islâmico, esfaqueou várias pessoas no Minnesota, causando nove feridos.

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que se encontra em Nova Iorque para a Assembleia Geral da ONU, apelou aos norte-americanos que não "cedam ao medo".

Obama sublinhou que os investigadores não encontraram relação entre os atentados na costa leste do país e os esfaqueamentos no Minnesota, onde, segundo a polícia, o atacante fez "algumas referências a Alá".

Ahmad Khan Rahami, de 28 anos, foi inicialmente detetado por um polícia no exterior de um bar em Linden, Nova Jersey, cerca de três horas depois de o FBI divulgar uma fotografia sua e o descrever como "armado e perigoso".

Quando o agente abordou o suspeito, este sacou imediatamente de uma arma e baleou o polícia no tronco, atingindo o colete à prova de balas, informou a procuradora de Union County, Grace Park.

Seguiu-se um tiroteio em que Rahami foi várias vezes atingido. O suspeito foi levado para o hospital e operado.

Lusa

NewsSubjects:- Crime, lei e justiça - Investigação - atentados à bomba - homicídio

20160920T041049

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.