sicnot

Perfil

Mundo

Cerca de 60 escolas evacuadas devido a "ameaça" no Canadá

Todas as escolas da Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá, estão a ser evacuadas, devido a uma "ameaça portencial", não determinada pelas autoridades.

Última atualização às 15:43

De acordo com um comunicado da polícia, foram ativados os planos de emergência. Os funcionários estão a levar os alunos para locais seguros, onde os respetivos pais os deverão ir buscar, quando foi divulgada mais informação.

Em causa estão 56 escolas e cerca de 19 mil alunos. A Ilha do Príncipe Eduardo é a mais província canadiana mais pequena, com aproximadamente 146 mil habitantes.

Também a universidade local está encerrada. Citado pelo canal de televisão CTV News, um porta-voz disse que é uma medida de precaução e que o campus não recebeu nenhuma ameaça direta.

Três universidades na região vizinha da Nova Escócia foram também hoje evacuadas - duas delas por ter sido feita uma ameaça de bomba, confirmou a polícia.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.