sicnot

Perfil

Mundo

Cerca de 60 escolas evacuadas devido a "ameaça" no Canadá

Todas as escolas da Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá, estão a ser evacuadas, devido a uma "ameaça portencial", não determinada pelas autoridades.

Última atualização às 15:43

De acordo com um comunicado da polícia, foram ativados os planos de emergência. Os funcionários estão a levar os alunos para locais seguros, onde os respetivos pais os deverão ir buscar, quando foi divulgada mais informação.

Em causa estão 56 escolas e cerca de 19 mil alunos. A Ilha do Príncipe Eduardo é a mais província canadiana mais pequena, com aproximadamente 146 mil habitantes.

Também a universidade local está encerrada. Citado pelo canal de televisão CTV News, um porta-voz disse que é uma medida de precaução e que o campus não recebeu nenhuma ameaça direta.

Três universidades na região vizinha da Nova Escócia foram também hoje evacuadas - duas delas por ter sido feita uma ameaça de bomba, confirmou a polícia.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Esforço dos contribuintes para salvar bancos deve ser minimizado, diz Draghi
    1:49