sicnot

Perfil

Mundo

Fundador do Facebook vai doar 2,6 mil milhões de euros para cura de doenças

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e a sua mulher prometeram esta quarta-feira doar três mil milhões de dólares durante a próxima década para a prevenção e cura de doenças e garantir um futuro mais seguro para a filha.

"Esta é uma meta ambiciosa", afirmou Mark Zuckerberg, em São Francisco, ao anunciar o donativo (de cerca de 2,6 mil milhões de euros), salientando que passou os últimos anos a discutir com especialistas que acreditam que é possível.

Mark Zuckerberg disse acreditar que, dada a esperança média de vida, o donativo vai permitir que no final do século tenham sido encontrados tratamentos contra quaisquer doenças.

A sua mulher, Priscilla Chan, médica, disse que não significa que as crianças não vão estar doentes, mas que as doenças serão menos frequentes.

Aquele investimento será o primeiro de um esforço que o casal espera que seja "coletivo" e que pretende apoiar a criação de um centro biológico em São Francisco, onde investigadores e cientistas possam desenvolver ferramentas para melhor estudarem e compreenderem as doenças.

Lusa

  • Mark Zuckerberg, o Instagram e a fita-cola

    Mundo

    O homem que fundou a maior rede social do mundo, que concentra todos os dias informação pessoal de mais de um bilião de pessoas, parece estar preocupado com a sua privacidade. Mark Zuckerberg publicou uma fotografia por celebração dos 500 milhões de utilizadores mensais do Instagram. Numa observação mais cuidada, pode ver-se a câmara do seu Macbook, bem como a entrada audio, tapados com fita-cola.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.