sicnot

Perfil

Mundo

Reunião entre EUA e Rússia sobre a Síria terminou sem restabelecer tréguas

A reunião sobre a Síria que decorreu esta quinta-feira em Nova Iorque terminou sem permitir o restabelecimento das tréguas, deplorou o secretário de Estado norte-americano, John Kerry.

Na sexta-feira, acrescentou, vai reunir-se com o seu homólogo russo, Sergueï Lavrov.

Ao fim de duas horas de consultas entre os membros do Grupo Internacional de Apoio à Síria, Kerry pediu à Federação Russa que fosse "séria", para se poder recolocar no bom caminho o acordo de cessar-fogo que Washington e Moscovo tinham assinado em 09 de setembro, mas que implodiu na segunda-feira.

Kerry tornou a reclamar que Damasco "pare de utilizar" a sua aviação para ir bombardear a oposição e os civis.

O secretário de Estado norte-americano adiantou que o seu homólogo russo foi incapaz de prometer que iria manter os aviões sírios no chão e parar com os bombardeamentos das cidades sírias.

Lusa

  • Presidente da Síria culpa EUA pelo fim das tréguas
    1:21

    Mundo

    O Presidente da Síria culpa os Estados Unidos da América pelo fim das tréguas e nega qualquer envolvimento no ataque desta semana a uma coluna humanitária em Alepo. As declarações marcam o regresso da guerra às maiores cidades. O enviado da ONU está a tentar relançar conversações para negociar novas tréguas.

  • França apela na ONU para que guerra na Síria seja travada
    0:52

    Mundo

    Após o Conselho de Segurança das Nações Unidas, o ministro dos Negócios Estrangeiros francês afirmou que tudo tem de ser feito para reforçar as tréguas na Síria. Jean-Marc Ayrault realçou a ideia de que a guerra na Síria representa uma ameaça para o povo sírio e que o objetivo tem de passar por travar o terrorismo.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.