sicnot

Perfil

Mundo

Tornada pública correspondência entre Barroso e Goldman Sachs em 2005

Tornada pública correspondência entre Barroso e Goldman Sachs em 2005

O fim de semana está a ser marcado por revelações na imprensa sobre as relações de proximidade entre a Comissão Europeia e o banco Goldman Sachs durante os mandatos de Durão Barroso. As notícias são do jornal Público, que consultou os arquivos da comissão em Bruxelas e que escreve que os banqueiros faziam chegar ao gabinete de Barroso sugestões de alteração às políticas europeias.

  • Barroso terá tido reuniões com o Goldman Sachs quando era ainda presidente da CE
    2:16

    Mundo

    A noticia é avançada pelo jornal Público que revela também que os banqueiros faziam chegar ao gabinete de Barroso sugestões de alteração às políticas da União.À margem de um congresso no Estoril, o antigo homem forte da Europa disse ontem que não se juntou a nenhum cartel da droga. e que não aceita ser discriminado por aceitar trabalhar na Goldman Sachs.

  • Barroso diz que não se juntou a nenhum cartel da droga
    1:30

    País

    Durão Barroso elogiou esta sexta-feira a atitude do primeiro-ministro em pedir esclarecimentos ao atual presidente da Comissão Europeia. À margem de um congresso no Estoril, disse ainda que não se juntou a nenhum cartel da droga e que não aceita ser discriminado por ter aceitado trabalhar na Goldman Sachs.

  • Durão Barroso diz que só existe polémica porque é português
    1:01

    País

    Durão Barroso voltou esta sexta-feira a falar sobre as críticas de que tem sido alvo após a nomeação para Presidente do banco internacional Goldman Sachs. O ex-presidente da Comissão Europeia disse que não aceita que lhe sejam limitados os direitos e saudou António Costa por este ter pedido esclarecimentos ao atual Presidente da Comissão sobre o tratamento adotado em relação a Barroso.

  • PSOE apresenta moção de censura contra Mariano Rajoy

    Mundo

    O PSOE apresenta hoje uma moção de censura contra o presidente do governo, Mariano Rajoy. A notícia está a ser avançada pelos meios de comunicação social espanhóis. Em causa está a condenação judicial de vários dirigentes do Partido Popular no caso de corrupção, conhecido como "Gurtel".

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Pelo menos 50 mortos em naufrágio na RD Congo

    Mundo

    Cinquenta corpos foram resgatados depois que um barco ter naufragado num rio no noroeste da República Democrática do Congo (RDCongo) na quarta-feira, de acordo com um relatório oficial entregue hoje à Agência France Presse (AFP).

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC