sicnot

Perfil

Mundo

Tornada pública correspondência entre Barroso e Goldman Sachs em 2005

Tornada pública correspondência entre Barroso e Goldman Sachs em 2005

O fim de semana está a ser marcado por revelações na imprensa sobre as relações de proximidade entre a Comissão Europeia e o banco Goldman Sachs durante os mandatos de Durão Barroso. As notícias são do jornal Público, que consultou os arquivos da comissão em Bruxelas e que escreve que os banqueiros faziam chegar ao gabinete de Barroso sugestões de alteração às políticas europeias.

  • Barroso terá tido reuniões com o Goldman Sachs quando era ainda presidente da CE
    2:16

    Mundo

    A noticia é avançada pelo jornal Público que revela também que os banqueiros faziam chegar ao gabinete de Barroso sugestões de alteração às políticas da União.À margem de um congresso no Estoril, o antigo homem forte da Europa disse ontem que não se juntou a nenhum cartel da droga. e que não aceita ser discriminado por aceitar trabalhar na Goldman Sachs.

  • Barroso diz que não se juntou a nenhum cartel da droga
    1:30

    País

    Durão Barroso elogiou esta sexta-feira a atitude do primeiro-ministro em pedir esclarecimentos ao atual presidente da Comissão Europeia. À margem de um congresso no Estoril, disse ainda que não se juntou a nenhum cartel da droga e que não aceita ser discriminado por ter aceitado trabalhar na Goldman Sachs.

  • Durão Barroso diz que só existe polémica porque é português
    1:01

    País

    Durão Barroso voltou esta sexta-feira a falar sobre as críticas de que tem sido alvo após a nomeação para Presidente do banco internacional Goldman Sachs. O ex-presidente da Comissão Europeia disse que não aceita que lhe sejam limitados os direitos e saudou António Costa por este ter pedido esclarecimentos ao atual Presidente da Comissão sobre o tratamento adotado em relação a Barroso.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.