sicnot

Perfil

Mundo

Ataque suicida em Bagdade causou a morte a seis pessoas

Hadi Mizban

Um ataque suicida em Bagdade causou a morte a seis pessoas, tendo sido reivindicado pelo Daesh, anunciaram este domingo as forças de segurança.

Segundo as mesmas fontes, citadas pela AFP, 18 pessoas ficaram feridas no ataque que aconteceu no bairro de Iskan, na zona ocidental da capital iraquiana.

O Daesh afirmou em comunicado, citado pela AFP, que o ataque foi realizado por um iraquiano que detonou o seu cinto de explosivos.

O grupo sunita, frequentemente, leva a cabo tais ataques contra civis, especialmente xiitas e forças de segurança, tanto em Bagdade como noutras regiões iraquianas.

No comunicado o Daesh reivindicou os ataques, no sábado, que mataram 12 pessoas na cidade de Tikrit, a norte da capital.

Lusa

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.