sicnot

Perfil

Mundo

Ataque suicida em Bagdade causou a morte a seis pessoas

Hadi Mizban

Um ataque suicida em Bagdade causou a morte a seis pessoas, tendo sido reivindicado pelo Daesh, anunciaram este domingo as forças de segurança.

Segundo as mesmas fontes, citadas pela AFP, 18 pessoas ficaram feridas no ataque que aconteceu no bairro de Iskan, na zona ocidental da capital iraquiana.

O Daesh afirmou em comunicado, citado pela AFP, que o ataque foi realizado por um iraquiano que detonou o seu cinto de explosivos.

O grupo sunita, frequentemente, leva a cabo tais ataques contra civis, especialmente xiitas e forças de segurança, tanto em Bagdade como noutras regiões iraquianas.

No comunicado o Daesh reivindicou os ataques, no sábado, que mataram 12 pessoas na cidade de Tikrit, a norte da capital.

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.