sicnot

Perfil

Mundo

Ataque suicida em Bagdade causou a morte a seis pessoas

Hadi Mizban

Um ataque suicida em Bagdade causou a morte a seis pessoas, tendo sido reivindicado pelo Daesh, anunciaram este domingo as forças de segurança.

Segundo as mesmas fontes, citadas pela AFP, 18 pessoas ficaram feridas no ataque que aconteceu no bairro de Iskan, na zona ocidental da capital iraquiana.

O Daesh afirmou em comunicado, citado pela AFP, que o ataque foi realizado por um iraquiano que detonou o seu cinto de explosivos.

O grupo sunita, frequentemente, leva a cabo tais ataques contra civis, especialmente xiitas e forças de segurança, tanto em Bagdade como noutras regiões iraquianas.

No comunicado o Daesh reivindicou os ataques, no sábado, que mataram 12 pessoas na cidade de Tikrit, a norte da capital.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.