sicnot

Perfil

Mundo

Ataque suicida em Bagdade causou a morte a seis pessoas

Hadi Mizban

Um ataque suicida em Bagdade causou a morte a seis pessoas, tendo sido reivindicado pelo Daesh, anunciaram este domingo as forças de segurança.

Segundo as mesmas fontes, citadas pela AFP, 18 pessoas ficaram feridas no ataque que aconteceu no bairro de Iskan, na zona ocidental da capital iraquiana.

O Daesh afirmou em comunicado, citado pela AFP, que o ataque foi realizado por um iraquiano que detonou o seu cinto de explosivos.

O grupo sunita, frequentemente, leva a cabo tais ataques contra civis, especialmente xiitas e forças de segurança, tanto em Bagdade como noutras regiões iraquianas.

No comunicado o Daesh reivindicou os ataques, no sábado, que mataram 12 pessoas na cidade de Tikrit, a norte da capital.

Lusa

  • Morreu a cantora Madalena Iglésias

    Cultura

    A cantora Madalena Iglésias, que venceu o Festival da Canção em 1966 com a música "Ele e Ela", morreu hoje aos 78 anos numa clínica em Barcelona, Espanha. O velório realiza-se hoje, a partir das 18:00 locais (17:00 em Portugal), na sala 18 do Tanatório de Collserola, em Barcelona.

  • U2 regressam a Portugal em setembro

    Cultura

    16 de setembro, Altice Arena em Lisboa. A nova digressão da banda irlandesa U2 tem passagem garantida por Portugal. Os bilhetes são postos à venda ainda em janeiro, com condições especiais para membros do clube de fãs e os primeiros que compraram o mais recente álbum do grupo.

    Ricardo Rosa

  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00