sicnot

Perfil

Mundo

Ataque suicida em Bagdade causou a morte a seis pessoas

Hadi Mizban

Um ataque suicida em Bagdade causou a morte a seis pessoas, tendo sido reivindicado pelo Daesh, anunciaram este domingo as forças de segurança.

Segundo as mesmas fontes, citadas pela AFP, 18 pessoas ficaram feridas no ataque que aconteceu no bairro de Iskan, na zona ocidental da capital iraquiana.

O Daesh afirmou em comunicado, citado pela AFP, que o ataque foi realizado por um iraquiano que detonou o seu cinto de explosivos.

O grupo sunita, frequentemente, leva a cabo tais ataques contra civis, especialmente xiitas e forças de segurança, tanto em Bagdade como noutras regiões iraquianas.

No comunicado o Daesh reivindicou os ataques, no sábado, que mataram 12 pessoas na cidade de Tikrit, a norte da capital.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.