sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos quatro feridos em tiroteio no sul da Suécia

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas este domingo num tiroteio no sul de Malmo (sul da Suécia), quando um homem, de mota, disparou sobre um carro, segundo relatos de testemunhas.

Em comunicado, as autoridades descrevem que três dos feridos chegaram ao hospital "de forma desconhecida", enquanto a quarta vítima foi transportada de ambulância.

A polícia, que não precisou qual era o estado dos feridos, enviou várias unidades para a área onde ocorreu o tiroteio, uma zona residencial.

De acordo com testemunhas citadas pelo jornal diários "Sydsvenskan", duas motas circulavam na zona antes do tiroteio e um homem, com rosto coberto, que seguia numa delas, disparou contra um carro, fugindo de seguida.

A polícia ainda não fez detenções e mantinha, ao início da noite, um amplo dispositivo no local.

Lusa

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14
  • Ambientalistas consideram insuficiente estratégia de Bruxelas para reduzir plástico
    2:07