sicnot

Perfil

Mundo

Guterres, o mais votado pela quinta vez

Guterres, o mais votado pela quinta vez

António Guterres voltou a ganhar a votação secreta informal para secretário-geral das Nações Unidas. O antigo primeiro-ministro português e ex-comissário da ONU para os refugiados voltou a obter 12 votos de encorajamento, um sem opinião e apenas dois desfavoráveis.

  • António Monteiro considera que mérito foi um critério na votação de Guterres
    0:46

    Mundo

    O antigo embaixador português junto da ONU considera que existe um consenso em torno da eleição de António Guterres. António Monteiro diz que a votação desta segunda-feira é um sinal que os membros do Conselho não tiveram em conta alegadas pressões para que o próximo secretário-geral da ONU fosse uma mulher ou alguém da Europa de leste.

  • "António Guterres tem a grande vantagem de ser de um país pequeno"
    9:19

    Ricardo Costa

    Ricardo Costa esteve no Jornal das 7 da SIC Noticias, onde comentou a vitória de António Guterres na quinta votação informal para secretário-geral da ONU. Ricardo Costa falou sobre os votos de desencorajamento que Guterres recebeu e que o importante é que nenhum destes votos é de um dos membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU. Disse que se houver um voto de desencorajamento dos EUA, China, Inglaterra, França ou Rússia, nenhum candidato tem hipótese de avançar. Ricardo Costa comentou ainda o facto de António Guterres ser de um país pequeno e que isso podia ser uma vantagem.

  • Bruno de Carvalho manda SMS aos jogadores em nome dos jogadores. Confuso?

    Desporto

    De acordo com a imprensa desta manhã, o presidente do Sporting Clube de Portugal terá enviado mensagens escritas aos jogadores com o seguinte texto "Obrigado presidente pelas felicitações. Ainda temos muito para conquistar juntos" e assinou com o nome do jogador a quem enviou a mensagem. Uma aparente reação ao facto de nenhum dos jogadores ter respondido às mensagens escritas por Bruno de Carvalho, com incentivos e elogios antes e depois da vitória do Sporting frente ao Boavista.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17