sicnot

Perfil

Mundo

Guterres, o mais votado pela quinta vez

Guterres, o mais votado pela quinta vez

António Guterres voltou a ganhar a votação secreta informal para secretário-geral das Nações Unidas. O antigo primeiro-ministro português e ex-comissário da ONU para os refugiados voltou a obter 12 votos de encorajamento, um sem opinião e apenas dois desfavoráveis.

  • António Monteiro considera que mérito foi um critério na votação de Guterres
    0:46

    Mundo

    O antigo embaixador português junto da ONU considera que existe um consenso em torno da eleição de António Guterres. António Monteiro diz que a votação desta segunda-feira é um sinal que os membros do Conselho não tiveram em conta alegadas pressões para que o próximo secretário-geral da ONU fosse uma mulher ou alguém da Europa de leste.

  • "António Guterres tem a grande vantagem de ser de um país pequeno"
    9:19

    Ricardo Costa

    Ricardo Costa esteve no Jornal das 7 da SIC Noticias, onde comentou a vitória de António Guterres na quinta votação informal para secretário-geral da ONU. Ricardo Costa falou sobre os votos de desencorajamento que Guterres recebeu e que o importante é que nenhum destes votos é de um dos membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU. Disse que se houver um voto de desencorajamento dos EUA, China, Inglaterra, França ou Rússia, nenhum candidato tem hipótese de avançar. Ricardo Costa comentou ainda o facto de António Guterres ser de um país pequeno e que isso podia ser uma vantagem.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.