sicnot

Perfil

Mundo

Merkel responsabiliza Rússia e al-Assad pelo aumento de violência na Síria

Merkel responsabiliza Rússia e al-Assad pelo aumento de violência na Síria

A chanceler alemã Angela Merkel responsabilizou a Rússia e o regime de Bashar al-Assad pela escalada de violência, nos últimos dias na Síria. Merkel considera que só Moscovo e Damasco podem recuperar o cessar fogo e permitir o regresso da ajuda humanitária, sobretudo na região de Alepo.

  • Cinco anos de guerra na Síria
    2:01

    Mundo

    A revolta na Síria começou em 2011 com manifestações pacíficas contra o regime do presidente Bashar al-Assad. Mas a escalada da violência e a repressão que o governo exerceu sobre os protestos, levaram a uma guerra civil que já matou 250 mil sírios.

  • EUA e Rússia unidos para acabar com conflito na Síria
    1:34

    Mundo

    Os EUA e a Rússia chegaram a um acordo para um cessar-fogo na Síria, que deverá começar já esta segunda-feira, e que prevê a suspensão das operações de combate. Depois de uma maratona de negociações, John Kerry e Serguei Lavrov traçaram um plano que pretende reduzir a violência e ajudar numa transição politica na Síria.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.