sicnot

Perfil

Mundo

Um ano depois, funcionários da Air France em tribunal por agredirem executivos da empresa

Cinco antigos e atuais funcionários da Air France chegam hoje a julgamento, quase um ano depois da greve que degenerou em violência e culminou na imagem que correu mundo.

Dois executivos da companhia aérea francesa sem camisa a serem escoltados do meio do protesto do 5 de outubro,na sede da Air France onde mais de duas mil pessoas protestavam contra o plano de restruturação que ameaçava perto de 3 mil trabalhadores.

Hoje, quase um ano depois, alguns destes 5 funcionários foram despedidos pela companhia mas têm de responder perante o tribunal de Bobigny, na periferia de Paris, pelos crimes de violência e degradação com penas que podem chegar aos três anos de prisão e ao pagamento de 45 mil euros de multa.

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29