sicnot

Perfil

Mundo

Um ano depois, funcionários da Air France em tribunal por agredirem executivos da empresa

Cinco antigos e atuais funcionários da Air France chegam hoje a julgamento, quase um ano depois da greve que degenerou em violência e culminou na imagem que correu mundo.

Dois executivos da companhia aérea francesa sem camisa a serem escoltados do meio do protesto do 5 de outubro,na sede da Air France onde mais de duas mil pessoas protestavam contra o plano de restruturação que ameaçava perto de 3 mil trabalhadores.

Hoje, quase um ano depois, alguns destes 5 funcionários foram despedidos pela companhia mas têm de responder perante o tribunal de Bobigny, na periferia de Paris, pelos crimes de violência e degradação com penas que podem chegar aos três anos de prisão e ao pagamento de 45 mil euros de multa.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27