sicnot

Perfil

Mundo

Um ano depois, funcionários da Air France em tribunal por agredirem executivos da empresa

Cinco antigos e atuais funcionários da Air France chegam hoje a julgamento, quase um ano depois da greve que degenerou em violência e culminou na imagem que correu mundo.

Dois executivos da companhia aérea francesa sem camisa a serem escoltados do meio do protesto do 5 de outubro,na sede da Air France onde mais de duas mil pessoas protestavam contra o plano de restruturação que ameaçava perto de 3 mil trabalhadores.

Hoje, quase um ano depois, alguns destes 5 funcionários foram despedidos pela companhia mas têm de responder perante o tribunal de Bobigny, na periferia de Paris, pelos crimes de violência e degradação com penas que podem chegar aos três anos de prisão e ao pagamento de 45 mil euros de multa.

  • FC Porto tenta recolocar-se cinco pontos à frente do Benfica
    2:13
  • "Vejam a cor da seara: a parte mais amarela é provocada pelo stress"
    2:20
  • Rogério Alves "perplexo" com nomeação de Elina Fraga
    1:52

    País

    O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, admite que ficou "perplexo" com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD. Em entrevista ao DN e à TSF Rogério Alves acusa a também ex-bastonária de defender sempre o contrário do PSD e de se opor à modernização e simplificação da justiça.

  • "Matavam as crianças a tiro", os relatos de rohingyas que fugiram de Myanmar
    2:02
  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39