sicnot

Perfil

Mundo

Dezassete dirigentes do PSOE demitem-se para forçar demissão de Sánchez

Um número significativo de membros da comissão executiva do PSOE, oposição em Espanha, apresentou esta tarde em Madrid a sua demissão com o objetivo de obrigar à destituição do secretário-geral, Pedro Sánchez.

Segundo a imprensa espanhola, os críticos do secretário-geral conseguiram reunir até ao momento 17 dos 35 membros da comissão executiva, assegurando assim a extinção dessa comissão e a destituição de Pedro Sánchez.

Se este quadro se confirmar nas próximas horas, será formada uma comissão de gestão que irá organizar um congresso do PSOE para escolher um novo líder socialista.

Lusa

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.