sicnot

Perfil

Mundo

Dezassete dirigentes do PSOE demitem-se para forçar demissão de Sánchez

Um número significativo de membros da comissão executiva do PSOE, oposição em Espanha, apresentou esta tarde em Madrid a sua demissão com o objetivo de obrigar à destituição do secretário-geral, Pedro Sánchez.

Segundo a imprensa espanhola, os críticos do secretário-geral conseguiram reunir até ao momento 17 dos 35 membros da comissão executiva, assegurando assim a extinção dessa comissão e a destituição de Pedro Sánchez.

Se este quadro se confirmar nas próximas horas, será formada uma comissão de gestão que irá organizar um congresso do PSOE para escolher um novo líder socialista.

Lusa

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.