sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos em bombardeamentos aos principais hospitais de Alepo na Síria

Dois mortos em bombardeamentos aos principais hospitais de Alepo na Síria

Pelo menos duas pessoas morreram esta quarta-feira durante os bombardeamentos aos dois principais hospitais da parte rebelde da cidade síria de Alepo.

Os ataques destruíram geradores, cortaram a água e o fornecimento de oxigénio dos hospitais, e os edifícios ficaram severamente danificados.

Dos seis hospitais de Alepo, apenas três conseguem atualmente acudir a emergências numa cidade onde vivem 250 mil pessoas, muitas delas civis.

Os ataques aéreos têm estado a ser atribuídos às força governamentais, apoiadas pela aviação russa, mantêm várias frentes de combate na cidade, dividida entre a parte controlada pelos rebeldes e as forças governamentais.

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.