sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos em bombardeamentos aos principais hospitais de Alepo na Síria

Dois mortos em bombardeamentos aos principais hospitais de Alepo na Síria

Pelo menos duas pessoas morreram esta quarta-feira durante os bombardeamentos aos dois principais hospitais da parte rebelde da cidade síria de Alepo.

Os ataques destruíram geradores, cortaram a água e o fornecimento de oxigénio dos hospitais, e os edifícios ficaram severamente danificados.

Dos seis hospitais de Alepo, apenas três conseguem atualmente acudir a emergências numa cidade onde vivem 250 mil pessoas, muitas delas civis.

Os ataques aéreos têm estado a ser atribuídos às força governamentais, apoiadas pela aviação russa, mantêm várias frentes de combate na cidade, dividida entre a parte controlada pelos rebeldes e as forças governamentais.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.