sicnot

Perfil

Mundo

O míssil que veio da Rússia

O míssil que veio da Rússia

A investigação holandesa conclui que era russo o míssil que abateu o avião das linhas aéreas da Malásia, em julho de 2014, e que foi lançado do leste da Ucrânia, uma zona controlada por separatistas. Moscovo considera que as conclusões são falsas e têm motivações políticas.

O relatório internacional concluiu que o míssil que derrubou o voo MH17 era um BUK russo.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros russo diz que os países ocidentais precisaram de encontrar um culpado, de uma forma arbitrária, ignorando todas as informações relevantes que foram facultadas pelo Kremlin.

O Boeing 777 seguia de Amesterdão para Kuala Lumpur. Morreram todas as 298 pessoas a bordo.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.