sicnot

Perfil

Mundo

O míssil que veio da Rússia

O míssil que veio da Rússia

A investigação holandesa conclui que era russo o míssil que abateu o avião das linhas aéreas da Malásia, em julho de 2014, e que foi lançado do leste da Ucrânia, uma zona controlada por separatistas. Moscovo considera que as conclusões são falsas e têm motivações políticas.

O relatório internacional concluiu que o míssil que derrubou o voo MH17 era um BUK russo.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros russo diz que os países ocidentais precisaram de encontrar um culpado, de uma forma arbitrária, ignorando todas as informações relevantes que foram facultadas pelo Kremlin.

O Boeing 777 seguia de Amesterdão para Kuala Lumpur. Morreram todas as 298 pessoas a bordo.

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas.

  • Papa pede a Trump para ser pacificador
    1:12
  • Supremo confirma condenação de Messi por fraude fiscal

    Desporto

    O Supremo Tribunal de Justiça espanhol confirma a condenação de Lionel Messi por fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo El País. O jogador do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros.

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.