sicnot

Perfil

Mundo

O míssil que veio da Rússia

O míssil que veio da Rússia

A investigação holandesa conclui que era russo o míssil que abateu o avião das linhas aéreas da Malásia, em julho de 2014, e que foi lançado do leste da Ucrânia, uma zona controlada por separatistas. Moscovo considera que as conclusões são falsas e têm motivações políticas.

O relatório internacional concluiu que o míssil que derrubou o voo MH17 era um BUK russo.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros russo diz que os países ocidentais precisaram de encontrar um culpado, de uma forma arbitrária, ignorando todas as informações relevantes que foram facultadas pelo Kremlin.

O Boeing 777 seguia de Amesterdão para Kuala Lumpur. Morreram todas as 298 pessoas a bordo.

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.