sicnot

Perfil

Mundo

Bebé nasce com aparência de 80 anos

© Caters

Aconteceu em Magura, no Bangladesh e, apesar de não ter exatamente os mesmos contornos, está já a ser comparado ao filme "O Estranho Caso de Benjamin Button". Um bebé nasceu com rugas no rosto, corpo encolhido e olhos encovados. Trata-se de uma doença rara que faz com que o recém-nascido se pareça com um idoso.

Este é um caso de progeria, ou síndrome de Huntchinson-Gilford, uma condição rara, causada por um erro num gene em particular e que afeta uma em cada 4 milhões de crianças que nascem no mundo. A maioria não sobrevive mais do que 13 anos.

"O bebé não se parece com um recém-nascido. Há sinais proeminentes de envelhecimento, tais como um excesso de rugas e textura da pele áspera ", disse, ao jornal britânico Metro, um dos médicos que está a acampanhar a situação.

Os pais dizem que o filho é um milagre. "Nós só podemos agradecer a Deus. Não há nenhuma necessidade de ficar infeliz com a aparência do meu filho. Vamos aceitá-lo como ele é", disse Biswajit Patro, pai do bebé.

Os médicos dizem que, por agora, o bebé vai ficar bem.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.