sicnot

Perfil

Mundo

Bebé nasce com aparência de 80 anos

© Caters

Aconteceu em Magura, no Bangladesh e, apesar de não ter exatamente os mesmos contornos, está já a ser comparado ao filme "O Estranho Caso de Benjamin Button". Um bebé nasceu com rugas no rosto, corpo encolhido e olhos encovados. Trata-se de uma doença rara que faz com que o recém-nascido se pareça com um idoso.

Este é um caso de progeria, ou síndrome de Huntchinson-Gilford, uma condição rara, causada por um erro num gene em particular e que afeta uma em cada 4 milhões de crianças que nascem no mundo. A maioria não sobrevive mais do que 13 anos.

"O bebé não se parece com um recém-nascido. Há sinais proeminentes de envelhecimento, tais como um excesso de rugas e textura da pele áspera ", disse, ao jornal britânico Metro, um dos médicos que está a acampanhar a situação.

Os pais dizem que o filho é um milagre. "Nós só podemos agradecer a Deus. Não há nenhuma necessidade de ficar infeliz com a aparência do meu filho. Vamos aceitá-lo como ele é", disse Biswajit Patro, pai do bebé.

Os médicos dizem que, por agora, o bebé vai ficar bem.

  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..