sicnot

Perfil

Mundo

Bebé nasce com aparência de 80 anos

© Caters

Aconteceu em Magura, no Bangladesh e, apesar de não ter exatamente os mesmos contornos, está já a ser comparado ao filme "O Estranho Caso de Benjamin Button". Um bebé nasceu com rugas no rosto, corpo encolhido e olhos encovados. Trata-se de uma doença rara que faz com que o recém-nascido se pareça com um idoso.

Este é um caso de progeria, ou síndrome de Huntchinson-Gilford, uma condição rara, causada por um erro num gene em particular e que afeta uma em cada 4 milhões de crianças que nascem no mundo. A maioria não sobrevive mais do que 13 anos.

"O bebé não se parece com um recém-nascido. Há sinais proeminentes de envelhecimento, tais como um excesso de rugas e textura da pele áspera ", disse, ao jornal britânico Metro, um dos médicos que está a acampanhar a situação.

Os pais dizem que o filho é um milagre. "Nós só podemos agradecer a Deus. Não há nenhuma necessidade de ficar infeliz com a aparência do meu filho. Vamos aceitá-lo como ele é", disse Biswajit Patro, pai do bebé.

Os médicos dizem que, por agora, o bebé vai ficar bem.

  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Primeiro-ministro entrega veículos elétricos à Administração Pública
    1:46

    País

    O primeiro-ministro entregou esta terça-feira os primeiros 55 carros elétricos, de um total de 170, que vão ficar ao serviço de vários organismos da Administração Pública. António Costa e quatro ministros saíram da cerimónia, no Terminal de Cruzeiros em Lisboa, já ao volante das novas viaturas.

  • Quem é Elon Musk?
    9:42