sicnot

Perfil

Mundo

Bebé nasce com aparência de 80 anos

© Caters

Aconteceu em Magura, no Bangladesh e, apesar de não ter exatamente os mesmos contornos, está já a ser comparado ao filme "O Estranho Caso de Benjamin Button". Um bebé nasceu com rugas no rosto, corpo encolhido e olhos encovados. Trata-se de uma doença rara que faz com que o recém-nascido se pareça com um idoso.

Este é um caso de progeria, ou síndrome de Huntchinson-Gilford, uma condição rara, causada por um erro num gene em particular e que afeta uma em cada 4 milhões de crianças que nascem no mundo. A maioria não sobrevive mais do que 13 anos.

"O bebé não se parece com um recém-nascido. Há sinais proeminentes de envelhecimento, tais como um excesso de rugas e textura da pele áspera ", disse, ao jornal britânico Metro, um dos médicos que está a acampanhar a situação.

Os pais dizem que o filho é um milagre. "Nós só podemos agradecer a Deus. Não há nenhuma necessidade de ficar infeliz com a aparência do meu filho. Vamos aceitá-lo como ele é", disse Biswajit Patro, pai do bebé.

Os médicos dizem que, por agora, o bebé vai ficar bem.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14