sicnot

Perfil

Mundo

Governo desconhece vítimas portuguesas em acidente de comboio em Nova Jérsia

Twitter User @Cephster via AP

O Governo português desconhece, até ao momento, se há portugueses envolvidos no acidente de comboio que ocorreu hoje em Nova Jérsia, nos Estados Unidos, mas mantém-se "a acompanhar a situação, através dos serviços consulares".

A informação foi hoje adiantada aos jornalistas pelo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

"De acordo com as nossas responsabilidades, acompanhamos, com os nossos serviços consulares, a dimensão do acidente e para verificar se há ou não portugueses", disse o governante, que lamentou os acontecimentos.

José Luís Carneiro adiantou que as autoridades portuguesas darão "informação pública" à medida que existam novos dados sobre o sucedido.

Um acidente de comboio em Hoboken, nos arredores de Nova Iorque, provocou hoje, segundo a imprensa local, mais de 100 feridos.

As primeiras imagens divulgadas mostram uma parte do comboio sobre a plataforma na estação de Hoboken, em Nova Jérsia. De acordo com as cadeias de televisão ABC e CNN, há mais de 100 feridos.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.