sicnot

Perfil

Mundo

Peritos dizem que acidente de Nova Jérsia pode estar relacionado com excesso de velocidade

Correspondente SIC

Peritos dizem que acidente de Nova Jérsia pode estar relacionado com excesso de velocidade

A versão dos peritos confirma que a causa primária do acidente em Nova Jérsia terá sido o excesso de velocidade do comboio, que entrou na estação de Hoboken a 50 quilómetros por hora, uma velocidade 10 vezes superior ao normal. A explicação foi feita pelo correspondente da SIC nos Estados Unidos, Luís Costa Ribas.

  • "Parecia a explosão de uma bomba"
    1:11

    Mundo

    Um comboio suburbano chocou contra a plataforma de uma estação ferroviária em Nova Jérsia, nos Estados Unidos. Fora do comboio, na estação, estavam também muitos passageiros que testemunharam o embate da composição. Um engenheiro ferroviário, por exemplo, conta que o estrondo foi tal que pensou tratar-se de uma bomba que explodira.

  • Comboio choca contra estação em Nova Jérsia, EUA

    Mundo

    Três pessoas morreram e mais de 100 pessoas ficaram feridas, algumas com gravidade, quando um comboio suburbano chocou contra a plataforma de uma estação ferroviária em Nova Jérsia, nos Estados Unidos. O incidente aconteceu em plena hora de ponta.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.