sicnot

Perfil

Mundo

Peritos dizem que acidente de Nova Jérsia pode estar relacionado com excesso de velocidade

Correspondente SIC

Peritos dizem que acidente de Nova Jérsia pode estar relacionado com excesso de velocidade

A versão dos peritos confirma que a causa primária do acidente em Nova Jérsia terá sido o excesso de velocidade do comboio, que entrou na estação de Hoboken a 50 quilómetros por hora, uma velocidade 10 vezes superior ao normal. A explicação foi feita pelo correspondente da SIC nos Estados Unidos, Luís Costa Ribas.

  • "Parecia a explosão de uma bomba"
    1:11

    Mundo

    Um comboio suburbano chocou contra a plataforma de uma estação ferroviária em Nova Jérsia, nos Estados Unidos. Fora do comboio, na estação, estavam também muitos passageiros que testemunharam o embate da composição. Um engenheiro ferroviário, por exemplo, conta que o estrondo foi tal que pensou tratar-se de uma bomba que explodira.

  • Comboio choca contra estação em Nova Jérsia, EUA

    Mundo

    Três pessoas morreram e mais de 100 pessoas ficaram feridas, algumas com gravidade, quando um comboio suburbano chocou contra a plataforma de uma estação ferroviária em Nova Jérsia, nos Estados Unidos. O incidente aconteceu em plena hora de ponta.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.