sicnot

Perfil

Mundo

Peritos dizem que acidente de Nova Jérsia pode estar relacionado com excesso de velocidade

Correspondente SIC

Peritos dizem que acidente de Nova Jérsia pode estar relacionado com excesso de velocidade

A versão dos peritos confirma que a causa primária do acidente em Nova Jérsia terá sido o excesso de velocidade do comboio, que entrou na estação de Hoboken a 50 quilómetros por hora, uma velocidade 10 vezes superior ao normal. A explicação foi feita pelo correspondente da SIC nos Estados Unidos, Luís Costa Ribas.

  • "Parecia a explosão de uma bomba"
    1:11

    Mundo

    Um comboio suburbano chocou contra a plataforma de uma estação ferroviária em Nova Jérsia, nos Estados Unidos. Fora do comboio, na estação, estavam também muitos passageiros que testemunharam o embate da composição. Um engenheiro ferroviário, por exemplo, conta que o estrondo foi tal que pensou tratar-se de uma bomba que explodira.

  • Comboio choca contra estação em Nova Jérsia, EUA

    Mundo

    Três pessoas morreram e mais de 100 pessoas ficaram feridas, algumas com gravidade, quando um comboio suburbano chocou contra a plataforma de uma estação ferroviária em Nova Jérsia, nos Estados Unidos. O incidente aconteceu em plena hora de ponta.

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.