sicnot

Perfil

Mundo

O que uma menina de 9 anos tem a dizer sobre o racismo nos EUA

O que uma menina de 9 anos tem a dizer sobre o racismo nos EUA

Zianna Oliphant levou muitos às lágrimas, com um discurso emocionante em Charlotte, nos EUA, esta semana, numa reunião entre cidadãos e autoridades policiais, que pretendia acalmar os ânimos depois das violentas manifestações de que a cidade foi palco na semana passada. A criança de 9 anos afirmou que é uma vergonha a discriminação pela cor da pele.

  • Polícia dos EUA mata mais um afroamericano

    Mundo

    A polícia matou esta terça-feira mais um afroamericano em San Diego, nos Estados Unidos da América. Um tiroteio que acontece dias depois das mortes de outros cidadãos afroamericanos em Charlotte e em Oklahoma, alvejados pela polícia, e que têm motivado muitos protestos.

  • Levantado recolher obrigatório em Charlotte, EUA

    Mundo

    As autoridades de Charlotte, nos Estados Unidos da América, levantaram no domingo o recolher obrigatório decretado na sequência de violentas manifestações naquela cidade do estado da Carolina do Norte desencadeadas pela morte de um afroamericano às mãos da polícia.

  • Polícia justifica morte de afro-americano mas protestos continuam em Charlotte
    1:34

    Mundo

    A divulgação dos vídeos pela polícia norte-americana não consegue acalmar os protestos em Charlotte, na Carolina do Norte. A família do homem baleado diz que as imagens da polícia não esclarecem a versão de que ele estava armado e era perigoso. Há cinco dias consecutivos que a população de Charlotte desafia o recolher obrigatório e sai às ruas em protestos.

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.