sicnot

Perfil

Mundo

O que uma menina de 9 anos tem a dizer sobre o racismo nos EUA

O que uma menina de 9 anos tem a dizer sobre o racismo nos EUA

Zianna Oliphant levou muitos às lágrimas, com um discurso emocionante em Charlotte, nos EUA, esta semana, numa reunião entre cidadãos e autoridades policiais, que pretendia acalmar os ânimos depois das violentas manifestações de que a cidade foi palco na semana passada. A criança de 9 anos afirmou que é uma vergonha a discriminação pela cor da pele.

  • Polícia dos EUA mata mais um afroamericano

    Mundo

    A polícia matou esta terça-feira mais um afroamericano em San Diego, nos Estados Unidos da América. Um tiroteio que acontece dias depois das mortes de outros cidadãos afroamericanos em Charlotte e em Oklahoma, alvejados pela polícia, e que têm motivado muitos protestos.

  • Levantado recolher obrigatório em Charlotte, EUA

    Mundo

    As autoridades de Charlotte, nos Estados Unidos da América, levantaram no domingo o recolher obrigatório decretado na sequência de violentas manifestações naquela cidade do estado da Carolina do Norte desencadeadas pela morte de um afroamericano às mãos da polícia.

  • Polícia justifica morte de afro-americano mas protestos continuam em Charlotte
    1:34

    Mundo

    A divulgação dos vídeos pela polícia norte-americana não consegue acalmar os protestos em Charlotte, na Carolina do Norte. A família do homem baleado diz que as imagens da polícia não esclarecem a versão de que ele estava armado e era perigoso. Há cinco dias consecutivos que a população de Charlotte desafia o recolher obrigatório e sai às ruas em protestos.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05