sicnot

Perfil

Mundo

Polícia brasileira capturou quase 300 presos que fugiram da cadeia de Jardinópolis

A polícia brasileira já conseguiu capturar quase 300 detidos, que fugiram esta quinta-feira da prisão de Jardinópolis, em São Paulo no Brasil.

As autoridades ainda não sabem nesta altura quantos presos conseguiram escapar na fuga, uma vez que também os arquivos acabaram por ser queimados, durante a revolta na cadeia.

O motim teve como pretexto as condições na prisão: o estabelecimento tem um total de mil e 800 detidos, para uma capacidade de pouco mais de mil.

Os presos começaram por incendiar a marcenaria, mas o fogo alastrou rapidamente a várias alas da cadeia.

A polícia iniciou de imediato uma gigantesca operação de caça ao homem, buscas que ainda não estão concluídas, embora no interior da prisão, a situação esteja nesta altura controlada.

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.