sicnot

Perfil

Mundo

Polícia brasileira capturou quase 300 presos que fugiram da cadeia de Jardinópolis

A polícia brasileira já conseguiu capturar quase 300 detidos, que fugiram esta quinta-feira da prisão de Jardinópolis, em São Paulo no Brasil.

As autoridades ainda não sabem nesta altura quantos presos conseguiram escapar na fuga, uma vez que também os arquivos acabaram por ser queimados, durante a revolta na cadeia.

O motim teve como pretexto as condições na prisão: o estabelecimento tem um total de mil e 800 detidos, para uma capacidade de pouco mais de mil.

Os presos começaram por incendiar a marcenaria, mas o fogo alastrou rapidamente a várias alas da cadeia.

A polícia iniciou de imediato uma gigantesca operação de caça ao homem, buscas que ainda não estão concluídas, embora no interior da prisão, a situação esteja nesta altura controlada.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.