sicnot

Perfil

Mundo

Polícia brasileira capturou quase 300 presos que fugiram da cadeia de Jardinópolis

A polícia brasileira já conseguiu capturar quase 300 detidos, que fugiram esta quinta-feira da prisão de Jardinópolis, em São Paulo no Brasil.

As autoridades ainda não sabem nesta altura quantos presos conseguiram escapar na fuga, uma vez que também os arquivos acabaram por ser queimados, durante a revolta na cadeia.

O motim teve como pretexto as condições na prisão: o estabelecimento tem um total de mil e 800 detidos, para uma capacidade de pouco mais de mil.

Os presos começaram por incendiar a marcenaria, mas o fogo alastrou rapidamente a várias alas da cadeia.

A polícia iniciou de imediato uma gigantesca operação de caça ao homem, buscas que ainda não estão concluídas, embora no interior da prisão, a situação esteja nesta altura controlada.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.