sicnot

Perfil

Mundo

Polícia brasileira capturou quase 300 presos que fugiram da cadeia de Jardinópolis

A polícia brasileira já conseguiu capturar quase 300 detidos, que fugiram esta quinta-feira da prisão de Jardinópolis, em São Paulo no Brasil.

As autoridades ainda não sabem nesta altura quantos presos conseguiram escapar na fuga, uma vez que também os arquivos acabaram por ser queimados, durante a revolta na cadeia.

O motim teve como pretexto as condições na prisão: o estabelecimento tem um total de mil e 800 detidos, para uma capacidade de pouco mais de mil.

Os presos começaram por incendiar a marcenaria, mas o fogo alastrou rapidamente a várias alas da cadeia.

A polícia iniciou de imediato uma gigantesca operação de caça ao homem, buscas que ainda não estão concluídas, embora no interior da prisão, a situação esteja nesta altura controlada.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC