sicnot

Perfil

Mundo

Polícia brasileira capturou quase 300 presos que fugiram da cadeia de Jardinópolis

A polícia brasileira já conseguiu capturar quase 300 detidos, que fugiram esta quinta-feira da prisão de Jardinópolis, em São Paulo no Brasil.

As autoridades ainda não sabem nesta altura quantos presos conseguiram escapar na fuga, uma vez que também os arquivos acabaram por ser queimados, durante a revolta na cadeia.

O motim teve como pretexto as condições na prisão: o estabelecimento tem um total de mil e 800 detidos, para uma capacidade de pouco mais de mil.

Os presos começaram por incendiar a marcenaria, mas o fogo alastrou rapidamente a várias alas da cadeia.

A polícia iniciou de imediato uma gigantesca operação de caça ao homem, buscas que ainda não estão concluídas, embora no interior da prisão, a situação esteja nesta altura controlada.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.