sicnot

Perfil

Mundo

Jornalista holandês morto na Líbia

Um jornalista holandês foi este domingo morto na Líbia onde fazia a cobertura dos combates entre as forças governamentais e o Daesh em Sirte, informou fonte médica.

"Um jornalista holandês foi morto hoje, atingido no peito por um ´sniper´ do EI enquanto cobria combates em Sirte", disse Akram Gliwan, porta-voz do hospital central em Misrata, onde são atendidos os feridos das forças pró-governamentais.

Citado pela agência de notícias francesa, o responsável disse que o corpo está no hospital de Misrata, cidade a cerca de 200 quilómetros a oeste de Sirte.

A vítima, o fotógrafo Jeroen Oerlemans, estava a trabalhar na Líbia para uma série de organizações, incluindo a revista semanal belga Knack, que confirmou a morte.

Oerlemans, de Amesterdão, já tinha sido sequestrado no norte da Síria, por jihadistas, em 2012.

Lusa

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.