sicnot

Perfil

Mundo

Atentado suicida faz 14 mortos em festa de casamento na Síria

Um atentado suicida dirigido a uma festa de casamento, na cidade de Hassaké, no nordeste da Síria, causou a morte a 14 pessoas e ferimentos a dezenas de outras, divulgou esta segunda-feira o Observatório Sírio dos direitos Humanos (OSDH).

"Um suicida fez-se explodir no interior de uma sala na vila de Tall Tawil, a norte de Hassaké, onde decorria o casamento de um combatente das Forças Democráticas Sírias (FDS), matando pelo menos 14 pessoas e ferindo dezenas de outras", disse o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahmane, à agência noticiosa AFP.

As FDS são uma coligação entre árabes e curdos, que combate o Daesh.

Com Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC