sicnot

Perfil

Mundo

Atentado suicida faz 14 mortos em festa de casamento na Síria

Um atentado suicida dirigido a uma festa de casamento, na cidade de Hassaké, no nordeste da Síria, causou a morte a 14 pessoas e ferimentos a dezenas de outras, divulgou esta segunda-feira o Observatório Sírio dos direitos Humanos (OSDH).

"Um suicida fez-se explodir no interior de uma sala na vila de Tall Tawil, a norte de Hassaké, onde decorria o casamento de um combatente das Forças Democráticas Sírias (FDS), matando pelo menos 14 pessoas e ferindo dezenas de outras", disse o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahmane, à agência noticiosa AFP.

As FDS são uma coligação entre árabes e curdos, que combate o Daesh.

Com Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.