sicnot

Perfil

Mundo

Atentado suicida faz 14 mortos em festa de casamento na Síria

Um atentado suicida dirigido a uma festa de casamento, na cidade de Hassaké, no nordeste da Síria, causou a morte a 14 pessoas e ferimentos a dezenas de outras, divulgou esta segunda-feira o Observatório Sírio dos direitos Humanos (OSDH).

"Um suicida fez-se explodir no interior de uma sala na vila de Tall Tawil, a norte de Hassaké, onde decorria o casamento de um combatente das Forças Democráticas Sírias (FDS), matando pelo menos 14 pessoas e ferindo dezenas de outras", disse o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahmane, à agência noticiosa AFP.

As FDS são uma coligação entre árabes e curdos, que combate o Daesh.

Com Lusa

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Donald Trump já está no Vaticano 
    1:32