sicnot

Perfil

Mundo

A primeira votação "a sério" para o próximo secretário-geral da ONU

A primeira votação "a sério" para o próximo secretário-geral da ONU

Esta quarta-feira, o Conselho de Segurança vai votar no nome do futuro secretário-geral das Nações Unidas. O escrutínio, em que os membros permanentes têm direito de veto, vai determinar os próximos passos. António Guterres foi o favorito nas cinco votações informais. Até ao momento, todos os cenários estão em aberto.

  • Costa considera Guterres a pessoa mais qualificada para liderar a ONU
    0:59

    País

    O primeiro-ministro António Costa considera António Guterres a pessoa mais qualificada para assumir a liderança das Nações Unidas.Isto na véspera de mais uma votação na ONU.. a primeira com os votos dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança com direito de veto- a China, os Estados Unidos, a França, o Reino Unidos e a Rússia- mais os 10 países eleitos pla assembleia geral da ONU para mandados de dois anos.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias