sicnot

Perfil

Mundo

A primeira votação "a sério" para o próximo secretário-geral da ONU

A primeira votação "a sério" para o próximo secretário-geral da ONU

Esta quarta-feira, o Conselho de Segurança vai votar no nome do futuro secretário-geral das Nações Unidas. O escrutínio, em que os membros permanentes têm direito de veto, vai determinar os próximos passos. António Guterres foi o favorito nas cinco votações informais. Até ao momento, todos os cenários estão em aberto.

  • Costa considera Guterres a pessoa mais qualificada para liderar a ONU
    0:59

    País

    O primeiro-ministro António Costa considera António Guterres a pessoa mais qualificada para assumir a liderança das Nações Unidas.Isto na véspera de mais uma votação na ONU.. a primeira com os votos dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança com direito de veto- a China, os Estados Unidos, a França, o Reino Unidos e a Rússia- mais os 10 países eleitos pla assembleia geral da ONU para mandados de dois anos.

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Subimos ao novo miradouro no pilar da Ponte 25 de Abril
    2:06
  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • 60 sobreviventes resgatados dos escombros no México
    1:21