sicnot

Perfil

Mundo

Espanha investiga homicídio da sobrinha do presidente da Federação de Futebol

O chefe da Audiência Fiscal Espanhola, Javier Zaragoza, informou esta terça-feira que abriu uma investigação ao homicídio da sobrinha do presidente da Federação de Futebol, Ángel María Villar, no México.

A abertura da investigação foi confirmada à margem de um encontro com o procurador Nacional Antimáfia e Antiterrorismo de Itália, Franco Roberti, em que foi anunciada a colaboração entre os dois países contra o terrorismo, tráfico de drogas e crime organizado.

Zaragoza não quis avançar com dados relevantes sobre a investigação, uma vez que as autoridades mexicanas estão a tentar esclarecer as circunstâncias que levaram ao sequestro e ao assassinato de María Villar.

A sobrinha de Ángel María Villar, de 39 anos, foi encontrada morta em Toluca, cerca de 60 quilómetros a sudoeste da Cidade do México, a 15 de setembro, dois dias após ter sido sequestrada.

Lusa

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32