sicnot

Perfil

Mundo

Espanha investiga homicídio da sobrinha do presidente da Federação de Futebol

O chefe da Audiência Fiscal Espanhola, Javier Zaragoza, informou esta terça-feira que abriu uma investigação ao homicídio da sobrinha do presidente da Federação de Futebol, Ángel María Villar, no México.

A abertura da investigação foi confirmada à margem de um encontro com o procurador Nacional Antimáfia e Antiterrorismo de Itália, Franco Roberti, em que foi anunciada a colaboração entre os dois países contra o terrorismo, tráfico de drogas e crime organizado.

Zaragoza não quis avançar com dados relevantes sobre a investigação, uma vez que as autoridades mexicanas estão a tentar esclarecer as circunstâncias que levaram ao sequestro e ao assassinato de María Villar.

A sobrinha de Ángel María Villar, de 39 anos, foi encontrada morta em Toluca, cerca de 60 quilómetros a sudoeste da Cidade do México, a 15 de setembro, dois dias após ter sido sequestrada.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC