sicnot

Perfil

Mundo

Espanha investiga homicídio da sobrinha do presidente da Federação de Futebol

O chefe da Audiência Fiscal Espanhola, Javier Zaragoza, informou esta terça-feira que abriu uma investigação ao homicídio da sobrinha do presidente da Federação de Futebol, Ángel María Villar, no México.

A abertura da investigação foi confirmada à margem de um encontro com o procurador Nacional Antimáfia e Antiterrorismo de Itália, Franco Roberti, em que foi anunciada a colaboração entre os dois países contra o terrorismo, tráfico de drogas e crime organizado.

Zaragoza não quis avançar com dados relevantes sobre a investigação, uma vez que as autoridades mexicanas estão a tentar esclarecer as circunstâncias que levaram ao sequestro e ao assassinato de María Villar.

A sobrinha de Ángel María Villar, de 39 anos, foi encontrada morta em Toluca, cerca de 60 quilómetros a sudoeste da Cidade do México, a 15 de setembro, dois dias após ter sido sequestrada.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.