sicnot

Perfil

Mundo

Furacão Matthew faz 300 mortos e milhares de desalojados no Haiti

Furacão Matthew faz 300 mortos e milhares de desalojados no Haiti

Subiu para mais de 300 o número de vítimas mortais do furacão Matthew, só no Haiti. O governo fala em milhares de desalojados e de habitações destruídas, além do corte de electricidade em várias localidades.

As autoridades dizem que este é ainda um balanço provisório porque o corte das estradas e das comunicações tem dificultado o contacto com as localidades mais remotas.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.