sicnot

Perfil

Mundo

Caça ao homem continua. Polícia alemã lança segunda operação em Chemnitz

Caça ao homem continua. Polícia alemã lança segunda operação em Chemnitz

A polícia alemã lançou este domingo uma segunda operação policial na cidade de Chemnitz, no Estado da Saxónia, no leste do país. Um novo apartamento foi alvo de buscas e pelo menos um homem foi detido. Junta-se assim aos três detidos no sábdo, por ligações ao principal suspeito que ainda está a monte. Continua, por isso a caça ao homem para encontrar o refugiado sírio de 22 anos, suspeito de preparar um atentado contra um aeroporto da Alemanha. As autoridades acreditam ter encontrado o principal suspeito no interior do apartamento, mas o homem terá conseguido fugir.

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.