sicnot

Perfil

Mundo

Bombardeamentos russos em Alepo matam pelo menos 25 pessoas

reuters

Pelo menos 25 pessoas, incluindo cinco menores e mulheres, morreram na terça-feira durante os bombardeamentos de aviões russos na cidade síria de Alepo, segundo um balanço divulgado hoje pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Os ataques aéreos tiveram lugar nos bairros de Bustan al Qasr, Al Firdús, Al Qataryi e noutras zonas da metade oriental de Alepo, controlada pelos rebeldes.

O Observatório admite que o número de vítimas mortais pode aumentar já que há feridos graves e desaparecidos debaixo dos escombros.

Um dos porta-vozes da Defesa Civil Síria em Alepo, Jaled Jatib, escreveu na sua conta de Twitter que mais de 30 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas devido a três dezenas de bombardeamentos contra áreas civis em Alepo.

Há uma semana, as forças armadas sírias, que contam com o apoio da aviação russa, anunciaram que reduziram a intensidade da ofensiva sobre Alepo desde 22 de setembro, diminuindo os bombardeamentos e disparos de artilharia.

Os ataques aéreos de terça-feira foram os mais intensos desde o anúncio do exército, já que tinham diminuído nos últimos dias.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.