sicnot

Perfil

Mundo

"Os Simpsons" também previram o vencedor do Nobel da Economia e o da Química

As previsões futuristas de uma das séries de animação mais conhecidas de todos os tempos já não são novidade. Depois de terem previsto uma incursão de Trump na vida política, o aparecimento do vírus Ébola e o escândalo dos Panama Papers. Os Simpsons previram, em 2010, os vencedores do Nobel da Química e da Economia de 2016.

O episódio remonta a 2010. Lisa, Milhouse, Martin e Data fazem apostas de quem serão os vencedores do Nobel. Os nomes de Bengt Holmström e Bernhard Fering, agora premiados com os prémios Nobel da Economia e Química de 2016, são aí mencionados.

O MIT (Instituto Tecnológico de Masachusetts), onde Holmström faz as suas pesquisas, já celebrou o prémio e aproveitou para referir o facto de Milhouse já ter apostado que o professor Holmström iria ganhar um Nobel.

Aliás, há outra previsão de "Os Simpsons" a que devemos estar atentos. Em 2000, o maior conjunto de seres amarelos de todo o planeta previu uma presidência para Donald Trump. Será que "Os Simpsons" vão voltar a acertar? A resposta só será possível de saber no próximo dia 8 de novembro, data em que se realizam as eleições norte-americanas.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.