sicnot

Perfil

Mundo

Furação Nicole "extretamamente perigoso" deve atingir Bermudas hoje

As autoridades norte-americanas alertaram hoje que o arquipélago das Bermudas será atingido pelo furacão Nicole hoje, que subiu de categoria e se tornou "extremamente perigoso".

O furacão ganhou força e é agora de categoria 4, numa escala com cinco níveis, e dirige-se para as Bermudas, localizadas no Atlântico, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos da América.

Aquela entidade estima que o olho do furacão passe "por cima ou muito perto" das Bermudas hoje, atingindo ventos de até 215 quilómetros por hora.

Lusa

  • Furacão Nicole aproxima-se das Bermudas

    Mundo

    O furacão Nicole ficou mais forte nas últimas horas e regista ventos máximos de 130 quilómetros/hora, estando a aproximar-se das ilhas Bermudas, informou esta terça-feira o Centro Nacional de Furacões (CNF) dos Estados Unidos.

  • Novo furacão ao largo das Bermudas

    Mundo

    A tempestade tropical Nicole transformou-se em furacão a meio do dia de hoje, anunciou o Centro de Informação sobre Furacões (NHC), precisando que as costas das Bermudas deverão sofrer com a agitação marítima.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.