sicnot

Perfil

Mundo

Nobel da Medicina pede a ambientalistas que parem de falar contra transgénicos

O Nobel da Medicina de 1993, o bioquímico inglês Richard John Roberts, pediu esta quinta-feira aos ecologistas para deixarem de "assustar o mundo" com mensagens contra os alimentos transgénicos, salientando que nunca provocaram qualquer problema de saúde.

Richard John Roberts, responsável pela carta de 110 prémios Nobel a apoiarem o cultivo de transgénicos, participou hoje no primeiro Congresso Internacional sobre Pobreza e Fomes, organizado pela Universidade Católica de Valência, que vai reunir até sábado peritos naquelas áreas.

Num encontro com os jornalistas, o prémio Nobel da Medicina disse que o chegou o momento de o "Greenpeace e os partidos verdes deixarem de assustar todo o mundo" com as suas mensagens contra os transgénicos.

Uma mensagem, que segundo o bioquímico, é muito boa para aquelas organizações e partidos arranjarem fundos, mas que "faz muito mal aos países em vias de desenvolvimento e com fome".

Richard John Roberts fundamentou as suas afirmações na investigação científica e nos últimos 25 anos.

"Levamos 25 anos a consumir alimentos transgénicos ou animais que consumiram alimentos transgénicos e não há registo de um único incidente de saúde relacionado com aquele consumo", nem no meio ambiente, acrescentou.

Lusa

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43

    Mundo

    António Guterres condenou a onda de violência e discriminação contra os rohingya em Myanmar, na abertura da assembleia-geral das Nações Unidas. O secretário-geral da ONU pediu ainda às autoridades do país para acabarem com as operações militares e protegerem a comunidade ameaçada.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição na ilha Dominica
    1:52
  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22