sicnot

Perfil

Mundo

Obama elogia Bob Dylan como um dos seus poetas preferidos

© Jonathan Ernst / Reuters

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, felicitou esta quinta-feira Bob Dylan, distinguido com o prémio Nobel da Literatura, confessando que o cantor e compositor norte-americano é um dos seus "poetas preferidos".

"Parabéns a um dos meus poetas preferidos, Bob Dylan, pelo Nobel absolutamente merecido", escreveu o chefe de Estado norte-americano na rede social Twitter.

A mensagem de Obama no Twitter é acompanhada de uma ligação que remete para uma lista de alguns dos temas mais emblemáticos de Dylan, incluindo "Knockin' on Heaven's Door" e "Like A Rolling Stone", disponível no serviço de música digital Spotify.

O compositor norte-americano Bob Dylan, de 75 anos, foi hoje distinguido com o Nobel da Literatura por "ter criado novas formas de expressão poéticas no quadro da grande tradição da música americana", justificou a Academia Sueca. Foi o primeiro compositor a ser distinguido com este prémio.

Nem em 2007, nem em 2008, quando foi reconhecido com um prémio Príncipe das Astúrias e uma menção especial do Pulitzer, respetivamente, Bob Dylan esteve presente nas cerimónias de entrega. Nas duas ocasiões, o músico norte-americano tinha concertos agendados.

Segundo o 'site' oficial de Dylan, o compositor não tem previsto, até à data, qualquer concerto para o dia 10 de dezembro deste ano, data programada para a cerimónia de entrega do prémio Nobel.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".