sicnot

Perfil

Mundo

Há uma coleira que lê as emoções dos cães

Um biólogo japonês desenvolveu uma coleira que muda de cor dependendo do humor do cão. A coleira Inupathy recorre ao ritmo cardíaco do animal e mostra se está calmo, feliz ou concentrado. Pode também ser usada pelos proprietários para aprenderem a agir em ambientes de stress.

Aqueles que gostam de cães e estão habituados a lidar com eles, são capazes de interpretar alguns sinais e perceber as reações do animal. Mas se esse não é o seu caso, a coleira Inupathy pode muito bem ser a solução para os seus problemas. Muitas pessoas evitam certos cães por medo e por desconhecerem o que estão a sentir. Com este dispositivo já pode colocar o medo de lado.

Joji Yamaguchi, cocriador da coleira, diz que inventou o dispositivo porque sentia necessidade de obter uma melhor compreensão das emoções do seu cão. Desta forma seria mais fácil satisfazer as necessidades do amigo de quatro patas.

O Inupathy pode ser usado em cães de praticamente todos os tamanhos, dos 4kg aos 40kg e a bateria dura entre quatro a oito horas, dependendo da utilização.

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57