sicnot

Perfil

Mundo

Forças sírias recuperam controlo de Maardes e Alexandria

© Ammar Abdullah / Reuters

As forças governamentais sírias recuperaram o controlo de Maardes e Alexandria, no norte da província central síria de Hama, depois de combates em que morreram mais de 40 pessoas, indicou esta segunda-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

A organização não-governamental explicou ainda que as forças leais ao Governo de Damasco retomaram as povoações, após terem lançado, no domingo, uma ofensiva onde houve mortos nos combates.

As autoridades sírias, por enquanto, não confirmaram as baixas, nem a tomada de Maardes e Alexandria.

As forças militares sírias estão atualmente a procurar recuper o controlo das zonas que perderam desde agosto, quando os rebeldes e islamitas, como o grupo radical Yund al Aqsa, iniciaram uma ofensiva no norte de Hama, na Síria.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.