sicnot

Perfil

Mundo

Novo calendário de Putin menos ousado

O calendário para 2017 de Vladimir Putin já está nas bancas. Desta vez, o Presidente russo aparece sempre bem agasalhado, mas mantém as suas paixões nas 12 fotografias correspondentes a cada mês do ano.

Aguardado com grande expectativa por todo o mundo, o calendário do próximo ano será menos ousado que o de 2016. No calendário deste ano, Vladimir Putin surgiu em tronco em vários meses, deixando a fasquia lá muito em cima para o ano de 2017.

Com um gato no mês de março e o estilo de caçador em abril, no calendário de 2017 não falta também outra das grandes paixões do Presidente: a pesca.

No verão chega com um incentivo à agricultura - que Putin quer fazer subir -, e o que não falta são meses com animais: um peixe, um cavalo e um cão.

Há de tudo um pouco no novo calendário de Putin, que pode ver neste vídeo.

  • E os nomeados são... conhecidos hoje

    Cultura

    São, esta terça-feira, conhecidos os nomeados para os Óscares. O anúncio vai ser feito a partir de Los Angeles quando forem 13h00 em Lisboa e seguido em direto numa emissão especial da SIC Notícias.

    Aqui a partir das 13:00

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05
  • Papa pede perdão a vítimas de abusos por ter usado expressão "menos feliz"
    1:21

    Mundo

    No final da visita à América Latina, já no avião de regresso a Roma, o Papa Francisco pediu desculpa às vítimas de abusos sexuais no Chile. O líder da Igreja católica considerou que utilzou uma expressão menos "feliz" quando saiu em defesa do bispo Juan Barros, exigindo "provas" a quem o acusa de não ter agido.