sicnot

Perfil

Mundo

Intérprete de jornalista violada perto do campo de migrantes de Calais

Uma intérprete patchune que acompanhava um jornalista no campo de migrantes de Calais, no norte de França, foi violada esta madrugada nos arredores da "Selva", disse fonte judiciária.

A intérprete e o jornalista realizavam uma reportagem por uma televisão francesa sobre os menores isolados na "Selva" de Calais, quando, entre as 2:00 e as 3:00 (1:00 e 2:00 em Lisboa), foram atacados por três afegãos, nos arredores do campo, indicou o Ministério Público de Boulogne-sur-mer.

"De acordo com as declarações iniciais das vítimas, foram três migrantes", que pretendiam roubar o material, acrescentou a mesma fonte.

Depois, um dos três atacantes violou a intérprete sob a ameaça de uma faca, enquanto os dois outros mantinham à distância, também com uma faca, o jornalista 'freelance' de 42 anos.

Quando os três atacantes os deixaram ir embora, o jornalista e a intérprete apresentaram queixa na esquadra de Calais, e a intérprete, de 38 anos, oriunda do Afeganistão, recebeu assistência médica.

O Ministério Público indicou que os três agressores continuam a ser procurados.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..