sicnot

Perfil

Mundo

Intérprete de jornalista violada perto do campo de migrantes de Calais

Uma intérprete patchune que acompanhava um jornalista no campo de migrantes de Calais, no norte de França, foi violada esta madrugada nos arredores da "Selva", disse fonte judiciária.

A intérprete e o jornalista realizavam uma reportagem por uma televisão francesa sobre os menores isolados na "Selva" de Calais, quando, entre as 2:00 e as 3:00 (1:00 e 2:00 em Lisboa), foram atacados por três afegãos, nos arredores do campo, indicou o Ministério Público de Boulogne-sur-mer.

"De acordo com as declarações iniciais das vítimas, foram três migrantes", que pretendiam roubar o material, acrescentou a mesma fonte.

Depois, um dos três atacantes violou a intérprete sob a ameaça de uma faca, enquanto os dois outros mantinham à distância, também com uma faca, o jornalista 'freelance' de 42 anos.

Quando os três atacantes os deixaram ir embora, o jornalista e a intérprete apresentaram queixa na esquadra de Calais, e a intérprete, de 38 anos, oriunda do Afeganistão, recebeu assistência médica.

O Ministério Público indicou que os três agressores continuam a ser procurados.

Lusa

  • Japão ganha nova esperança ao derrotar a Colômbia (2-1)

    Mundial 2018 / Colômbia

    No primeiro jogo do grupo H, a Colômbia foi derrotada pelo Japão. Um dos momentos altos do jogo aconteceu logo ao minuto 4 quando, na sequência de uma falta de Carlos Sanchez, o árbitro assinalou um penálti a favor da equipa japonesa. O colombiano levou um cartão vermelho, depois de ter intercetado um remate do Japão com a mão. Apesar da desvantagem numérica, a Colômbia iguala o marcador aos 39 minutos com um livre de Quintero. Contudo, Yuya Osako colocou o Japão novamente em vantagem aos 73 min.

  • Hospitais públicos à beira da rutura
    2:28
  • Repitam comigo: Portugal vai ser campeão do Mundo
    4:56
  • OMS inclui dependência dos videojogos na lista de doenças mentais

    Mundo

    A Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu a dependência de videojogos na lista de doenças mentais, uma possibilidade que tinha sido prevista no início do ano e que foi anunciada esta segunda-feira. Este pode ser mais um argumento para os pais limitarem o tempo de acesso dos filhos às consolas, computadores e todos os dispositivos com videojogos.

    SIC

  • "Estou a ser posta porta fora (...) faço o que vocês me disserem"
    2:43
  • Morreu o orangotango mais velho do mundo

    Mundo

    O orangotango mais velho do mundo morreu aos 62 anos no jardim zoológico de Perth, no norte da Austrália, deixando 54 descendentes, anunciou esta terça-feira a instituição.

  • Milionários aumentam... e as suas fortunas também

    Mundo

    O número de milionários mundiais cresceu em 2017 e o seu nível de riqueza aumentou pelo sexto ano consecutivo, ultrapassando pela primeira vez os 70 biliões de dólares (60,5 biliões de euros), segundo um estudo divulgado esta terça-feira.