sicnot

Perfil

Mundo

Priyanka Chopra pede desculpa por capa de revista que "insulta" refugiados

A popular atriz de Bollywood Priyanka Chopra veio pedir desculpas pela capa da versão indiana da revista Cond Nast Traveller de outubro. A atriz surge de top branco com as palavras "Refugiado", "Imigrante", "Forasteiro" riscadas a vermelho, ficando apenas a palavra "Viajante". A fotografia originou uma onda de críticas por ser considerada um insulto aos refugiados.

A capa foi divulgada pela própria atriz, no Twitter, e originou de imediato uma onda de indignação na Índia, com muitas críticas de "insensibilidade" face ao drama atual da população síria.

"Peço as mais sinceras desculpas a quem magoei. Sempre fui contra rótulos. Estou muito afetada e sinto-me péssima, mas a mensagem foi desconstruída" do contexto que se pretendia, assumiu a ex-Miss Mundo, de 34 anos, em declarações à televisão indiana NDTV.

A Cond Nast Traveller, por sua vez, emitiu um comunicado no qual tenta explicar a intenção da fotografia usada na capa.

"Temos de reconhecer que estamos todos numa viagem. Estejamos a atravessar oceanos ou apenas a fazer alguns quilómetros, ou fechando os olhos para um mundo totalmente diferente, seja por opção ou por força das circunstâncias - somos todos viajantes", afirma.

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.