sicnot

Perfil

Mundo

Priyanka Chopra pede desculpa por capa de revista que "insulta" refugiados

A popular atriz de Bollywood Priyanka Chopra veio pedir desculpas pela capa da versão indiana da revista Cond Nast Traveller de outubro. A atriz surge de top branco com as palavras "Refugiado", "Imigrante", "Forasteiro" riscadas a vermelho, ficando apenas a palavra "Viajante". A fotografia originou uma onda de críticas por ser considerada um insulto aos refugiados.

A capa foi divulgada pela própria atriz, no Twitter, e originou de imediato uma onda de indignação na Índia, com muitas críticas de "insensibilidade" face ao drama atual da população síria.

"Peço as mais sinceras desculpas a quem magoei. Sempre fui contra rótulos. Estou muito afetada e sinto-me péssima, mas a mensagem foi desconstruída" do contexto que se pretendia, assumiu a ex-Miss Mundo, de 34 anos, em declarações à televisão indiana NDTV.

A Cond Nast Traveller, por sua vez, emitiu um comunicado no qual tenta explicar a intenção da fotografia usada na capa.

"Temos de reconhecer que estamos todos numa viagem. Estejamos a atravessar oceanos ou apenas a fazer alguns quilómetros, ou fechando os olhos para um mundo totalmente diferente, seja por opção ou por força das circunstâncias - somos todos viajantes", afirma.

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.