sicnot

Perfil

Mundo

Priyanka Chopra pede desculpa por capa de revista que "insulta" refugiados

A popular atriz de Bollywood Priyanka Chopra veio pedir desculpas pela capa da versão indiana da revista Cond Nast Traveller de outubro. A atriz surge de top branco com as palavras "Refugiado", "Imigrante", "Forasteiro" riscadas a vermelho, ficando apenas a palavra "Viajante". A fotografia originou uma onda de críticas por ser considerada um insulto aos refugiados.

A capa foi divulgada pela própria atriz, no Twitter, e originou de imediato uma onda de indignação na Índia, com muitas críticas de "insensibilidade" face ao drama atual da população síria.

"Peço as mais sinceras desculpas a quem magoei. Sempre fui contra rótulos. Estou muito afetada e sinto-me péssima, mas a mensagem foi desconstruída" do contexto que se pretendia, assumiu a ex-Miss Mundo, de 34 anos, em declarações à televisão indiana NDTV.

A Cond Nast Traveller, por sua vez, emitiu um comunicado no qual tenta explicar a intenção da fotografia usada na capa.

"Temos de reconhecer que estamos todos numa viagem. Estejamos a atravessar oceanos ou apenas a fazer alguns quilómetros, ou fechando os olhos para um mundo totalmente diferente, seja por opção ou por força das circunstâncias - somos todos viajantes", afirma.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.