sicnot

Perfil

Mundo

Atirador em Baltimore mata duas pessoas e fere quatro

A polícia norte-americana disse que seis pessoas foram baleadas e que duas delas morreram em frente a uma loja em Baltimore, na quarta-feira.

O porta-voz T.J. Smith disse numa conferência de imprensa perto da loja de conveniência Stop 1, no bairro de Windsor Hills, que um homem armado disparou contra pessoas que estavam paradas em frente à loja por volta das 18:00 locais.

Smith disse que um homem foi declarado morto no local e outro já no hospital. Um terceiro ficou ferido com gravidade e outro homem e duas mulheres ficaram feridos sem correrem risco de vida.

A polícia estima que os disparos foram uma retaliação por um homicídio na área alguns dias antes.

O atirador fugiu a pé e a polícia pediu a testemunhas para entrarem em contacto com as autoridades.

Lusa

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Com este vamos arrancar-lhe uma lagriminha!

    Mundo

    Nesta redação, não se vive só de notícias. Também gostamos de nos emocionar com o mundo virtual. Imbuídos pela quadra natalícia, decidimos partilhar este vídeo polaco consigo. O que é preciso para o emocionar? Um tema com uma mensagem simples e que nos faça lembrar que somos todos feitos de carne e osso. Um toque de humor. Um sentimento sazonal, mas nunca em excesso. Um cão [é preciso haver sempre um cão]. Um enredo e algum suspense que nos prenda ao écran. Algo que nos faça engolir em seco. Foi isto que fez um site de vendas online com um anúncio com o título: "Inglês para principiantes". Então? Atingimos o nosso objetivo? Com ou sem lágrima?

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54