sicnot

Perfil

Mundo

Atirador em Baltimore mata duas pessoas e fere quatro

A polícia norte-americana disse que seis pessoas foram baleadas e que duas delas morreram em frente a uma loja em Baltimore, na quarta-feira.

O porta-voz T.J. Smith disse numa conferência de imprensa perto da loja de conveniência Stop 1, no bairro de Windsor Hills, que um homem armado disparou contra pessoas que estavam paradas em frente à loja por volta das 18:00 locais.

Smith disse que um homem foi declarado morto no local e outro já no hospital. Um terceiro ficou ferido com gravidade e outro homem e duas mulheres ficaram feridos sem correrem risco de vida.

A polícia estima que os disparos foram uma retaliação por um homicídio na área alguns dias antes.

O atirador fugiu a pé e a polícia pediu a testemunhas para entrarem em contacto com as autoridades.

Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11