sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 12 polícias mortos e 13 feridos em acidente de autocarro no Peru

(Arquivo)

© Stringer . / Reuters

Pelo menos 12 polícias morreram e 13 ficaram feridos esta terça-feira no Peru quando o autocarro em que viajavam caiu numa ravina de 700 metros, na região de Abancay (sudeste), informou a chefia da polícia.

Em declarações à televisão Canal N, Vicente Romero, diretor-geral da polícia, precisou que os 13 feridos se encontram em estado grave.

O acidente ocorreu ao amanhecer na zona de Antabamba, na região andina de Abancay, a cerca de 1.000 quilómetros a sul de Lima.

Os acidentes rodoviários são frequentes no Peru devido ao excesso de velocidade e à falta de controlo das autoridades sobre as empresas de transporte de passageiros.

Segundo as últimas estatísticas do Ministério do Interior, em 2014 morreram nas estradas do Peru 2.798 pessoas.

Lusa

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Obama encurta pena de delatora do Wikileaks
    1:45
  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.