sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 12 polícias mortos e 13 feridos em acidente de autocarro no Peru

(Arquivo)

© Stringer . / Reuters

Pelo menos 12 polícias morreram e 13 ficaram feridos esta terça-feira no Peru quando o autocarro em que viajavam caiu numa ravina de 700 metros, na região de Abancay (sudeste), informou a chefia da polícia.

Em declarações à televisão Canal N, Vicente Romero, diretor-geral da polícia, precisou que os 13 feridos se encontram em estado grave.

O acidente ocorreu ao amanhecer na zona de Antabamba, na região andina de Abancay, a cerca de 1.000 quilómetros a sul de Lima.

Os acidentes rodoviários são frequentes no Peru devido ao excesso de velocidade e à falta de controlo das autoridades sobre as empresas de transporte de passageiros.

Segundo as últimas estatísticas do Ministério do Interior, em 2014 morreram nas estradas do Peru 2.798 pessoas.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.