sicnot

Perfil

Mundo

Governo líbio diz que piratas querem asilo político em Malta

© Darrin Zammit Lupi / Reuters

Os dois homens que desviaram esta sexta-feira um avião líbio para Malta, apoiantes do antigo regime do ditador Muammar Khadafi, pediram asilo político às autoridades da ilha, declarou um ministro líbio.

O ministro dos Negócios Estrangeiros do governo de união nacional (GNA) líbio, Taher Siala, indicou que os piratas do ar queriam também anunciar a criação de um partido político pró-Khadafi.

Dois piratas do ar desviaram hoje para Malta um aparelho da companhia líbia Afriqiyah Airways, que efetuava uma ligação doméstica entre Sebha (sul) e Tripoli, com 118 pessoas a bordo.

Lusa

  • Novo regime dos recibos verdes "acaba com as injustiças dos escalões"
    1:10
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.