sicnot

Perfil

Mundo

Sequestradores ameaçam fazer explodir avião líbio desviado para Malta

© Darrin Zammit Lupi / Reuters

Um avião comercial líbio com 118 pessoas a bordo foi desviado quando fazia um voo interno. Os dois atacantes a bordo ameaçam explodir o aparelho, de acordo com a imprensa de Malta.

O caso foi confirmado no twitter pelo primeiro-ministro de Malta, que assegurou que as equipas de segurança e emergência estão já no local.

De acordo com o 'site' do jornal Times of Malta, os piratas do ar têm granadas e apresentaram algumas exigências para libertar 111 passageiros e sete tripulantes.

O diário não adiantou quais as exigências feitas.

O Governo de união nacional líbio em Tripoli confirmou o desvio do aparelho da companhia líbia Afriqiyah Airways, que tinha deixado Sebha (sul) com destino a Tripoli.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.