sicnot

Perfil

Mundo

Decisão do Conselho de Segurança é "forte bofetada" em Israel

© Mohamad Torokman / Reuters

O Presidente palestiniano, Mahmud Abbas, qualificou na sexta-feira de "forte bofetada" a Israel a resolução adotada pelo Conselho de Segurança da ONU a condenar a política de colonização do território ocupado da Cisjordânia e de Jerusalém Oriental.

"A resolução do Conselho de Segurança é uma bofetada na política israelita. É uma condenação internacional absoluta, unânime, dos colonatos e um voto de apoio à solução de dois estados", disse o Presidente palestiniano, em comunicado, difundido pela agência oficial Maan.

O secretário-geral da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), Saeb Erekat, indicou que a resolução aprovada é uma "mensagem clara" contra a ocupação e os colonatos judeus.

"Esta é uma mensagem clara da comunidade internacional que, independentemente do que o Governo israelita faça, os colonatos do território ocupado são ilegais", afirmou Erekat.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15