sicnot

Perfil

Mundo

Decisão do Conselho de Segurança é "forte bofetada" em Israel

© Mohamad Torokman / Reuters

O Presidente palestiniano, Mahmud Abbas, qualificou na sexta-feira de "forte bofetada" a Israel a resolução adotada pelo Conselho de Segurança da ONU a condenar a política de colonização do território ocupado da Cisjordânia e de Jerusalém Oriental.

"A resolução do Conselho de Segurança é uma bofetada na política israelita. É uma condenação internacional absoluta, unânime, dos colonatos e um voto de apoio à solução de dois estados", disse o Presidente palestiniano, em comunicado, difundido pela agência oficial Maan.

O secretário-geral da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), Saeb Erekat, indicou que a resolução aprovada é uma "mensagem clara" contra a ocupação e os colonatos judeus.

"Esta é uma mensagem clara da comunidade internacional que, independentemente do que o Governo israelita faça, os colonatos do território ocupado são ilegais", afirmou Erekat.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37