sicnot

Perfil

Mundo

Decisão do Conselho de Segurança é "forte bofetada" em Israel

© Mohamad Torokman / Reuters

O Presidente palestiniano, Mahmud Abbas, qualificou na sexta-feira de "forte bofetada" a Israel a resolução adotada pelo Conselho de Segurança da ONU a condenar a política de colonização do território ocupado da Cisjordânia e de Jerusalém Oriental.

"A resolução do Conselho de Segurança é uma bofetada na política israelita. É uma condenação internacional absoluta, unânime, dos colonatos e um voto de apoio à solução de dois estados", disse o Presidente palestiniano, em comunicado, difundido pela agência oficial Maan.

O secretário-geral da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), Saeb Erekat, indicou que a resolução aprovada é uma "mensagem clara" contra a ocupação e os colonatos judeus.

"Esta é uma mensagem clara da comunidade internacional que, independentemente do que o Governo israelita faça, os colonatos do território ocupado são ilegais", afirmou Erekat.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.