sicnot

Perfil

Mundo

Passageiros de avião desviado aterram em segurança na Líbia

Passageiros de avião desviado aterram em segurança na Líbia

Já aterraram em Tripoli, Líbia, os passageiros do avião sequestrado e desviado para Malta esta sexta-feira. Depois do desvio de cerca de 500 quilómetros, as 118 pessoas que estavam a bordo foram libertadas e já viajaram para o país de origem.

Os dois libios responsáveis pelo sequestro do avião entregaram-se às autoridadades e já foram detidos.

Alegadamente o desvio da aeronave terá sido uma manobra para anunciar um partido político pró-khadafi. Pelo menos esta é a tese do ministro dos Negócios Estrangeiros da Líbia que garante que os dois homens, na casa dos 20 anos, queriam pedir asílo político em Malta. Por outro lado, o primeiro-ministro maltês já desmentiu essa informação.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.