sicnot

Perfil

Mundo

Passageiros de avião desviado aterram em segurança na Líbia

Passageiros de avião desviado aterram em segurança na Líbia

Já aterraram em Tripoli, Líbia, os passageiros do avião sequestrado e desviado para Malta esta sexta-feira. Depois do desvio de cerca de 500 quilómetros, as 118 pessoas que estavam a bordo foram libertadas e já viajaram para o país de origem.

Os dois libios responsáveis pelo sequestro do avião entregaram-se às autoridadades e já foram detidos.

Alegadamente o desvio da aeronave terá sido uma manobra para anunciar um partido político pró-khadafi. Pelo menos esta é a tese do ministro dos Negócios Estrangeiros da Líbia que garante que os dois homens, na casa dos 20 anos, queriam pedir asílo político em Malta. Por outro lado, o primeiro-ministro maltês já desmentiu essa informação.

  • Fogo reaproxima-se do Parque Empresarial de Proença-a-Nova

    País

    Um reacendimento próximo do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) é esta quarta-feira à tarde a situação mais complicada do fogo que lavra no concelho e no local já estão concentrados meios de combate, disse à Lusa o presidente da Câmara.

  • Sócrates diz que Direita quis impedi-lo de candidatura presidencial

    País

    O ex-primeiro-ministro José Sócrates reiterou esta quarta-feira, em declarações aos correspondentes estrangeiros em Portugal, que o processo judicial em que está envolvido resulta de uma campanha orquestrada pela direita para evitar a sua candidatura a Presidente da República.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Dia dos Avós nasceu em Penafiel
    1:48

    País

    O Dia dos Avós, que hoje se assinala, nasceu por iniciativa de uma habitante de Penafiel. A data foi celebrada no parque da cidade, com centenas de avós.

  • Trump proíbe transgéneros no exército norte-americano

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que as pessoas transgénero não podem servir no exército dos Estados Unidos, justificando a decisão com os "custos médicos enormes" e as perturbações que tal situação envolve.

  • Oposição tenta travar eleição da nova Assembleia Constituinte na Venezuela
    2:14