sicnot

Perfil

Mundo

Velejador francês Thomas Coville bate recorde do mundo em solitário

O navegador francês Thomas Coville, 'skipper' do veleiro 'Sodebo Ultim', estabeleceu um novo recorde do mundo de vela em solitário, com a marca de 49 dias 3:07.38 horas.

Coville, que partiu de Brest (França) em 06 de novembro último e cortou hoje a linha de chegada virtual instalada em Ouessant, na Bretanha, 'pulverizou' o anterior recorde em oito dias, marca que era pertença do seu compatriota Francis Joyon, que em 2008 tinha efetuado a volta em 57 dias 13:.06 horas.

A marca de Coville é tão extreordinária se comparada com os três anos que foram necessários para o canadiano Joshua Slocum realizar pela primeira vez o feito, há mais de um século (1895).

São várias as categorias para se realizar voltas ao mundo: em solitário com escala, sem escala, mas com tripulação, voltas ao mundo em solitário e sem escala em monocascos, voltas ao mundo em solitário, sem escala e em catamarã, os barcos mais rápidos e categoria na qual se inscreve Coville.

Lusa

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.