sicnot

Perfil

Mundo

Velejador francês Thomas Coville bate recorde do mundo em solitário

O navegador francês Thomas Coville, 'skipper' do veleiro 'Sodebo Ultim', estabeleceu um novo recorde do mundo de vela em solitário, com a marca de 49 dias 3:07.38 horas.

Coville, que partiu de Brest (França) em 06 de novembro último e cortou hoje a linha de chegada virtual instalada em Ouessant, na Bretanha, 'pulverizou' o anterior recorde em oito dias, marca que era pertença do seu compatriota Francis Joyon, que em 2008 tinha efetuado a volta em 57 dias 13:.06 horas.

A marca de Coville é tão extreordinária se comparada com os três anos que foram necessários para o canadiano Joshua Slocum realizar pela primeira vez o feito, há mais de um século (1895).

São várias as categorias para se realizar voltas ao mundo: em solitário com escala, sem escala, mas com tripulação, voltas ao mundo em solitário e sem escala em monocascos, voltas ao mundo em solitário, sem escala e em catamarã, os barcos mais rápidos e categoria na qual se inscreve Coville.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15