sicnot

Perfil

Mundo

Brexit pode levar a fuga de empresas de Londres para a Irlanda

Brexit pode levar a fuga de empresas de Londres para a Irlanda

É uma das possíveis consequência da saída do Reino Unido da União europeia. A Irlanda pode vir a ser o destino escolhido por muitas empresas da City de Londres, o que pode criar no país até 80 mil novos posto de trabalho até 2019.

  • Acordo sobre o Brexit deverá ser alcançado em menos de dois anos
    1:55

    Brexit

    O principal responsável da União Europeia para as negociações com o Reino Unido sobre o Brexit diz que um acordo poderá ser alcançado em menos de dois anos, mas que o tempo é escasso. Na primeira conferência de imprensa desde que assumiu a posição de principal negociador da UE sobre a saída do Reino Unido, Michel Barnier mostrou-se diplomático mas firme e admitiu que neste processo se está a lidar com o desconhecido.

  • Primeira-ministra britânica espera saída pacífica da UE
    0:21

    Brexit

    A primeira-ministra britânica disse que espera que a saída do Reino Unido da União Europeia seja pacífica e com base num bom acordo para ambas as partes. O Supremo Tribunal britânico está a analisar o recurso do Governo contra a decisão judicial que deu ao Parlamento o poder de aprovar a activação do artigo 50, que prevê a possibilidade de qualquer Estado sair da forma voluntária e unilateral da União Europeia.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.