sicnot

Perfil

Mundo

Brexit pode levar a fuga de empresas de Londres para a Irlanda

Brexit pode levar a fuga de empresas de Londres para a Irlanda

É uma das possíveis consequência da saída do Reino Unido da União europeia. A Irlanda pode vir a ser o destino escolhido por muitas empresas da City de Londres, o que pode criar no país até 80 mil novos posto de trabalho até 2019.

  • Acordo sobre o Brexit deverá ser alcançado em menos de dois anos
    1:55

    Brexit

    O principal responsável da União Europeia para as negociações com o Reino Unido sobre o Brexit diz que um acordo poderá ser alcançado em menos de dois anos, mas que o tempo é escasso. Na primeira conferência de imprensa desde que assumiu a posição de principal negociador da UE sobre a saída do Reino Unido, Michel Barnier mostrou-se diplomático mas firme e admitiu que neste processo se está a lidar com o desconhecido.

  • Primeira-ministra britânica espera saída pacífica da UE
    0:21

    Brexit

    A primeira-ministra britânica disse que espera que a saída do Reino Unido da União Europeia seja pacífica e com base num bom acordo para ambas as partes. O Supremo Tribunal britânico está a analisar o recurso do Governo contra a decisão judicial que deu ao Parlamento o poder de aprovar a activação do artigo 50, que prevê a possibilidade de qualquer Estado sair da forma voluntária e unilateral da União Europeia.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00