sicnot

Perfil

Mundo

Brexit pode levar a fuga de empresas de Londres para a Irlanda

Brexit pode levar a fuga de empresas de Londres para a Irlanda

É uma das possíveis consequência da saída do Reino Unido da União europeia. A Irlanda pode vir a ser o destino escolhido por muitas empresas da City de Londres, o que pode criar no país até 80 mil novos posto de trabalho até 2019.

  • Acordo sobre o Brexit deverá ser alcançado em menos de dois anos
    1:55

    Brexit

    O principal responsável da União Europeia para as negociações com o Reino Unido sobre o Brexit diz que um acordo poderá ser alcançado em menos de dois anos, mas que o tempo é escasso. Na primeira conferência de imprensa desde que assumiu a posição de principal negociador da UE sobre a saída do Reino Unido, Michel Barnier mostrou-se diplomático mas firme e admitiu que neste processo se está a lidar com o desconhecido.

  • Primeira-ministra britânica espera saída pacífica da UE
    0:21

    Brexit

    A primeira-ministra britânica disse que espera que a saída do Reino Unido da União Europeia seja pacífica e com base num bom acordo para ambas as partes. O Supremo Tribunal britânico está a analisar o recurso do Governo contra a decisão judicial que deu ao Parlamento o poder de aprovar a activação do artigo 50, que prevê a possibilidade de qualquer Estado sair da forma voluntária e unilateral da União Europeia.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC