sicnot

Perfil

Mundo

Polícias de Nova Iorque autorizados a usar turbante 

Os agentes do Departamento de Polícia de Nova Iorque (NYPD) que pertençam à comunidade Sikh passaram a estar autorizados a usar turbante, em vez do tradicional boné. Os turbantes terão apenas da mesma cor do uniforme, azul escura, e devem exibir a insígnia do NYPD.

O comissário James O'Neill anunciou esta quarta-feira, numa cerimónia de graduação de novos agentes, que as regras afetam todos os elementos que pertençam a esta comunidade religiosa.

Os polícias terão apenas de solicitar essa permissão e usar um turbante eu cumpra os dois requisitos impostos pelo NYPD.

Segundo a tradição Sikh, os homens usam turbante, considerado sagrado, para esconder o cabelo, que nunca deverá ser cortado, à semelhança do que acontece com a barba.

Antes desta autorização, os agentes eram obrigados a usar o turbante escondido por baixo do chapéu de polícia. A barba continuam a ter de ser aparada porque interfere com o uso da máscara de gás.

De acordo com o comissário James O'Neill, o Departamento de Polícia de Nova Iorque conta com cerca de 160 agentes de etnia Sikh.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.