sicnot

Perfil

Mundo

Polícias de Nova Iorque autorizados a usar turbante 

Os agentes do Departamento de Polícia de Nova Iorque (NYPD) que pertençam à comunidade Sikh passaram a estar autorizados a usar turbante, em vez do tradicional boné. Os turbantes terão apenas da mesma cor do uniforme, azul escura, e devem exibir a insígnia do NYPD.

O comissário James O'Neill anunciou esta quarta-feira, numa cerimónia de graduação de novos agentes, que as regras afetam todos os elementos que pertençam a esta comunidade religiosa.

Os polícias terão apenas de solicitar essa permissão e usar um turbante eu cumpra os dois requisitos impostos pelo NYPD.

Segundo a tradição Sikh, os homens usam turbante, considerado sagrado, para esconder o cabelo, que nunca deverá ser cortado, à semelhança do que acontece com a barba.

Antes desta autorização, os agentes eram obrigados a usar o turbante escondido por baixo do chapéu de polícia. A barba continuam a ter de ser aparada porque interfere com o uso da máscara de gás.

De acordo com o comissário James O'Neill, o Departamento de Polícia de Nova Iorque conta com cerca de 160 agentes de etnia Sikh.

  • "Não consigo dormir" quando o Sporting não ganha
    1:10

    Desporto

    Jorge Jesus é o convidado do Alta Definição deste sábado, na SIC. Veja aqui um excerto da entrevista do treinador do Sporting a Daniel Oliveira, onde Jesus revela que, depois de um mau resultado dos leões, não consegue dormir e chega mesmo a ligar para os adjuntos durante a madrugada.

  • Madjer irrita-se com pergunta de jornalista e sai em defesa de Mahrez
    0:41

    Desporto

    A vida de jornalista nem sempre é fácil. Às vezes, as perguntas irritam os entrevistados, como foi o caso de uma que envolveu o selecionador da Argélia e antiga estrela do FC Porto, Rabah Madjer. A questão até nem era para ele, mas Madjer decidiu responder pelo jogador, Riyad Mahrez, e não foi meigo com o jornalista.

  • Imprensa espanhola revela alegado mal-estar entre Ronaldo e Sérgio Ramos
    1:34

    Desporto

    A entrevista de Cristiano Ronaldo ao jornal francês L'Équipe está a ser tema de conversa um pouco por todo o mundo, mas em Espanha a imprensa prefere centrar atenções num suposto mal-estar entre o jogador português e o capitão de equipa, Sérgio Ramos. O treinador dos merengues, Zinédine Zidane, veio a público desmentir um mau relacionamento entre os dois.