sicnot

Perfil

Mundo

Trump deseja feliz Ano Novo a todos, incluindo aos seus "muitos inimigos"

3º lugar - Donald Trump

© Lucas Jackson / Reuters

O presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald Trump, desejou este sábado um feliz Ano Novo, estendendo o desejo mesmo aos seus "muitos inimigos".

Trump, que assumirá a presidência dos Estados Unidos a 20 de janeiro, transmitiu estes desejos através da rede social Twitter, que usa frequentemente para passar mensagens.

"Feliz Ano Novo a todos, incluindo aos meus muitos inimigos e aos que se bateram contra mim e perderam", escreveu Donald Trump, acrescentando que os seus oponentes não sabem agora "o que fazer".

O futuro presidente dos Estados Unidos termina a mensagem com a palavra "amor".

Trump vai passar a passagem de ano de 2016 para 2017 na sua propriedade Mar-a-Lago Club em Palm Beach, no estado norte-americano da Florida, numa festa privada com centenas de convidados, incluindo o ator Sylvester Stallone.

Depois de nas eleições presidenciais de novembro ter vencido contra a democrata Hillary Clinton, Trump está a três semanas de tomar as rédeas de um país dividido.

Lusa

  • Putin recusa expulsar diplomatas dos EUA e aguarda pela posse de Trump
    2:16

    Mundo

    A Rússia não vai expulsar nenhum diplomata dos Estados Unidos, em retaliação pela expulsão de 35 russos por alegada interferência nas presidenciais norte-americanas. A sugestão chegou a ser feita pelo chefe da diplomacia russa, mas foi recusada por Vladimir Putin, que prefere esperar pela posse de Donald Trump.

  • "Trump já vai dever um favor a Putin"
    0:43

    Mundo

    Luís Costa Ribas diz que Donald Trump quer ser amigo de Putin e não apoia as sanções dos Estados Unidos à Russia. O correspondente da SIC diz ainda que quando Trump chegar à Casa Branca já vai estar em dívida com a Rússia.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.