sicnot

Perfil

Mundo

Família abre a porta de casa e encontra parede a bloquear a saída

© Carlos Barria / Reuters

Um alemão viu-se encurralado na sua própria casa esta semana, quando abriu a porta da rua e encontrou uma parede. A família de Zellhausen - perto de Frankfurt - foi vítima de uma partida de mau gosto.

Segundo as autoridades locais, várias pessoas construíram a parede durante a noite. Estas mesmas pessoas atuaram tão rápido e silenciosamente que não acordaram nem os moradores da casa, nem os vizinhos do lado.

O porta-voz da polícia Ingbert Zacharias disse à imprensa local que esta não era uma "piada com intuito de magoar alguém". "Nós não sabemos se foi uma partida", ou se um ataque pessoal à família, declarou Zacharias.

O ato em si trouxe "associações desagradáveis" à construção do Muro de Berlim, que foi construído quase todo numa noite em 1961, sem que os residentes fossem alertados.

"Isto é um crime e não uma piada", o polícia admitiu, acrescentando que este tipo de crimes é "normalmente" resolvido nos dias seguintes.

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07