sicnot

Perfil

Mundo

Família abre a porta de casa e encontra parede a bloquear a saída

© Carlos Barria / Reuters

Um alemão viu-se encurralado na sua própria casa esta semana, quando abriu a porta da rua e encontrou uma parede. A família de Zellhausen - perto de Frankfurt - foi vítima de uma partida de mau gosto.

Segundo as autoridades locais, várias pessoas construíram a parede durante a noite. Estas mesmas pessoas atuaram tão rápido e silenciosamente que não acordaram nem os moradores da casa, nem os vizinhos do lado.

O porta-voz da polícia Ingbert Zacharias disse à imprensa local que esta não era uma "piada com intuito de magoar alguém". "Nós não sabemos se foi uma partida", ou se um ataque pessoal à família, declarou Zacharias.

O ato em si trouxe "associações desagradáveis" à construção do Muro de Berlim, que foi construído quase todo numa noite em 1961, sem que os residentes fossem alertados.

"Isto é um crime e não uma piada", o polícia admitiu, acrescentando que este tipo de crimes é "normalmente" resolvido nos dias seguintes.

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.