sicnot

Perfil

Mundo

Wikileaks oferece recompensa por informações sobre destruição de documentos na administração Obama

A Wikileaks está a oferecer uma recompensa de 20 mil dólares (cerca de 19 mil euros) por qualquer informação que prove que o atual governo norte-americano, liderado por Barack Obama, tenha destruído documentos importantes nos últimos meses.

Numa mensagem divulgada no Twitter, a organização liderada por Julian Assange pede aos internautas que não permitam que a história dos Estados Unidos seja novamente apagada.

Praticamente em simultâneo, Assange deu uma entrevista à Fox News onde reiterou que a Rússia não está por de trás da divulgação dos emails relacionados com práticas duvidosas da Fundação Clinton.

As autoridades norte-americanas afirmaram que têm provas de que foram hackers russos a roubar informações particulares a Hillary Clinton em plena campanha eleitoral.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.