sicnot

Perfil

Mundo

Wikileaks oferece recompensa por informações sobre destruição de documentos na administração Obama

A Wikileaks está a oferecer uma recompensa de 20 mil dólares (cerca de 19 mil euros) por qualquer informação que prove que o atual governo norte-americano, liderado por Barack Obama, tenha destruído documentos importantes nos últimos meses.

Numa mensagem divulgada no Twitter, a organização liderada por Julian Assange pede aos internautas que não permitam que a história dos Estados Unidos seja novamente apagada.

Praticamente em simultâneo, Assange deu uma entrevista à Fox News onde reiterou que a Rússia não está por de trás da divulgação dos emails relacionados com práticas duvidosas da Fundação Clinton.

As autoridades norte-americanas afirmaram que têm provas de que foram hackers russos a roubar informações particulares a Hillary Clinton em plena campanha eleitoral.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11