sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos em explosão de carro armadilhado na cidade turca de Izmir

AP

Um carro armadilhado explodiu hoje junto a um tribunal em Izmir, matando um polícia e um funcionário do tribunal. A polícia abateu a tiro dois atacantes e um terceiro está em fuga. Há pelo menos dez feridos, segundo a agência de notícias Anadolu.

Última atualização 15:30

O presidente da autarquia de Izmir afirmou que as autoridades suspeitam que o rebeldes curdos do PKK são os responsáveis pelo atentado.

O responsável pela província de Bayrakli afirmou à estação de televisão NTV que há pelo menos 10 feridos, um em estado grave.

No ano passado registaram-se pelo menos 14 atentados na Turquia, que fizeram 291 mortos e mais de 491 feridos, sendo Istambul - a cidade mais turística do país - e Ancara, a capital, as mais atacadas.

O último dos atentados foi na noite de Ano Novo, quando um homem armado disparou no interior de uma discoteca, fazendo 39 mortos.

© Tuncay Dersinlioglu / Reuters

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite