sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos em explosão de carro armadilhado na cidade turca de Izmir

AP

Um carro armadilhado explodiu hoje junto a um tribunal em Izmir, matando um polícia e um funcionário do tribunal. A polícia abateu a tiro dois atacantes e um terceiro está em fuga. Há pelo menos dez feridos, segundo a agência de notícias Anadolu.

Última atualização 15:30

O presidente da autarquia de Izmir afirmou que as autoridades suspeitam que o rebeldes curdos do PKK são os responsáveis pelo atentado.

O responsável pela província de Bayrakli afirmou à estação de televisão NTV que há pelo menos 10 feridos, um em estado grave.

No ano passado registaram-se pelo menos 14 atentados na Turquia, que fizeram 291 mortos e mais de 491 feridos, sendo Istambul - a cidade mais turística do país - e Ancara, a capital, as mais atacadas.

O último dos atentados foi na noite de Ano Novo, quando um homem armado disparou no interior de uma discoteca, fazendo 39 mortos.

© Tuncay Dersinlioglu / Reuters

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15