sicnot

Perfil

Mundo

Nova casa de Ivanka Trump pertencia a inimigo de Putin

Ivanka Trump e o marido vão mudar-se para uma casa, em Washington. A mansão de seis quartos situada no bairro de Kalorama pertenceu a um empresário da Letónia, com inúmeros negócios na Rússia e alegado inimigo de Vladimir Putin.

SHAWN THEW

Para além deste passado histórico, a casa está na mesma zona para onde o casal Obama vai viver, depois do fim do mandato presidencial. A moradia renovada foi comprada por 5.5 milhões de dólares (cerca de 5.2 milhões de euros) em dezembro.

A casa pertencia antigamente a Dan K. Rapoport, um milionário conhecido por fazer investimentos na Rússia e por ter ligações ao líder da oposição a Vladimir Putin.

A mudança para Washington é um sinal de que Ivanka e Jared Kushner terão um papel importante na administração de Trump. Isto depois de terem participado ativamente na equipa que geriu a campanha do Presidente eleito.

Evan Agostini

De acordo com o New York Times, muitos embaixadores e figuras conhecidas da capital norte-americana vivem no exclusivo bairro de Kalorama, e muitos destes comentaram a mudança do casal e dos seus três filhos.

Apesar da insistência do jornal norte-americano, ninguém confirmou oficialmente a mudança de Ivanka para a casa, que fica a três quilómetros da Casa Branca.

SHAWN THEW

Os trabalhos de renovação da casa estão a ser acompanhados por de perto por jornais e televisões, acampados em frente ao número 2449 da avenida Tracy.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.