sicnot

Perfil

Mundo

Homem ingere 9.600 dólares para os introduzir ilegalmente na Colômbia

© Jo Yong hak / Reuters

As autoridades colombianas detiveram um homem que pretendia entrar no país com 9.600 dólares (9.100 euros) que tinha previamente ingerido e outros 48.900 dólares (46.405 euros) escondidos na bagagem, informou esta sexta-feira a Polícia nacional.

O homem de 49 anos, com dupla nacionalidade colombiana e norte-americana e cujo nome não foi divulgado, chegou ao aeroporto de Rionegro, departamento de Antioquia (noroeste da Colômbia) proveniente de Fort Lauderdale (Estados Unidos) na posse dos 58.500 dólares (55.515 euros) que foram detetados, segundo um comunicado da polícia.

Desse valor total, 48.900 dólares estavam ocultados num amplificador de som da guitarra. De imediato, acrescenta o comunicado, o homem foi enviado para a sala de raios x, onde se verificou que possuía "objetos estranhos no seu aparelho digestivo".

"O homem revelou ter ingerido 15 invólucros com dinheiro e foi enviado para um centro de assistência por apresentar dores abdominais. Devido aos sucos gástricos os invólucros de látex foram destruídos e as notas ficaram soltas no aparelho digestivo causando perigo para a sua vida", precisa o texto.

Lusa

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é portuguesa e há uma outra portuguesa desaparecida. Entretanto, uma pessoa morreu e cinco suspeitos foram abatidos num segundo ataque esta madrugada em Cambrils. As buscas centram-se num nome: Moussa Oukabir. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Driss Oukabir: suspeito do atentado ou vítima de roubo de identidade?
    2:40

    Ataque em Barcelona

    Um dos dois suspeitos, do ataque nas Ramblas, detidos pela polícia foi inicialmente identificado como Driss Oukabir, um homem de 28 anos. Mais tarde, um homem com o mesmo nome apresentou-se numa esquadra em Girona, a mais de 100 quilómetros do local do atropelamento afirmando que lhe tinha sido roubada a identificação. De acordo com alguma imprensa espanhola, poderá ter sido o irmão, Moussa Oukabir, um jovem de 18 anos que vive em Barcelona, como explicou também Nuno Rogeiro, comentador da SIC.

  • "O abandono provoca incêndios desta dimensão"
    0:55

    País

    O antigo vereador da Câmara de Mação José Silva acredita que a desertificação do interior também é, em parte, responsável pelos incêndios. Segundo José Silva, Mação tem cada vez menos habitantes e é por essa razão que os terrenos são deixados ao abandono.

  • Mação perdeu 80% da área florestal
    3:39
  • Ágata candidata-se à Câmara de Castanheira de Pera
    3:42