sicnot

Perfil

Mundo

Homem ingere 9.600 dólares para os introduzir ilegalmente na Colômbia

© Jo Yong hak / Reuters

As autoridades colombianas detiveram um homem que pretendia entrar no país com 9.600 dólares (9.100 euros) que tinha previamente ingerido e outros 48.900 dólares (46.405 euros) escondidos na bagagem, informou esta sexta-feira a Polícia nacional.

O homem de 49 anos, com dupla nacionalidade colombiana e norte-americana e cujo nome não foi divulgado, chegou ao aeroporto de Rionegro, departamento de Antioquia (noroeste da Colômbia) proveniente de Fort Lauderdale (Estados Unidos) na posse dos 58.500 dólares (55.515 euros) que foram detetados, segundo um comunicado da polícia.

Desse valor total, 48.900 dólares estavam ocultados num amplificador de som da guitarra. De imediato, acrescenta o comunicado, o homem foi enviado para a sala de raios x, onde se verificou que possuía "objetos estranhos no seu aparelho digestivo".

"O homem revelou ter ingerido 15 invólucros com dinheiro e foi enviado para um centro de assistência por apresentar dores abdominais. Devido aos sucos gástricos os invólucros de látex foram destruídos e as notas ficaram soltas no aparelho digestivo causando perigo para a sua vida", precisa o texto.

Lusa

  • O resgate dos passageiros do naufrágio em Cascais
    1:48
  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC

  • Presidente do Uganda quer proibir sexo oral

    Mundo

    O Presidente do Uganda emitiu um aviso público durante um conferência de imprensa anunciando que vai banir a prática de sexo oral no país. Yoweri Museveni justifica o ato, explicando que "a boca serve para comer".

    SIC