sicnot

Perfil

Mundo

Homem ingere 9.600 dólares para os introduzir ilegalmente na Colômbia

© Jo Yong hak / Reuters

As autoridades colombianas detiveram um homem que pretendia entrar no país com 9.600 dólares (9.100 euros) que tinha previamente ingerido e outros 48.900 dólares (46.405 euros) escondidos na bagagem, informou esta sexta-feira a Polícia nacional.

O homem de 49 anos, com dupla nacionalidade colombiana e norte-americana e cujo nome não foi divulgado, chegou ao aeroporto de Rionegro, departamento de Antioquia (noroeste da Colômbia) proveniente de Fort Lauderdale (Estados Unidos) na posse dos 58.500 dólares (55.515 euros) que foram detetados, segundo um comunicado da polícia.

Desse valor total, 48.900 dólares estavam ocultados num amplificador de som da guitarra. De imediato, acrescenta o comunicado, o homem foi enviado para a sala de raios x, onde se verificou que possuía "objetos estranhos no seu aparelho digestivo".

"O homem revelou ter ingerido 15 invólucros com dinheiro e foi enviado para um centro de assistência por apresentar dores abdominais. Devido aos sucos gástricos os invólucros de látex foram destruídos e as notas ficaram soltas no aparelho digestivo causando perigo para a sua vida", precisa o texto.

Lusa

  • Japão ganha nova esperança ao derrotar a Colômbia (2-1)

    Mundial 2018 / Colômbia

    No primeiro jogo do grupo H, a Colômbia foi derrotada pelo Japão. Um dos momentos altos do jogo aconteceu logo ao minuto 4 quando, na sequência de uma falta de Carlos Sanchez, o árbitro assinalou um penálti a favor da equipa japonesa. O colombiano levou um cartão vermelho, depois de ter intercetado um remate do Japão com a mão. Apesar da desvantagem numérica, a Colômbia iguala o marcador aos 39 minutos com um livre de Quintero. Contudo, Yuya Osako colocou o Japão novamente em vantagem aos 73 min.

  • Hospitais públicos à beira da rutura
    2:28
  • Repitam comigo: Portugal vai ser campeão do Mundo
    4:56
  • OMS inclui dependência dos videojogos na lista de doenças mentais

    Mundo

    A Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu a dependência de videojogos na lista de doenças mentais, uma possibilidade que tinha sido prevista no início do ano e que foi anunciada esta segunda-feira. Este pode ser mais um argumento para os pais limitarem o tempo de acesso dos filhos às consolas, computadores e todos os dispositivos com videojogos.

    SIC

  • "Estou a ser posta porta fora (...) faço o que vocês me disserem"
    2:43
  • Morreu o orangotango mais velho do mundo

    Mundo

    O orangotango mais velho do mundo morreu aos 62 anos no jardim zoológico de Perth, no norte da Austrália, deixando 54 descendentes, anunciou esta terça-feira a instituição.

  • Milionários aumentam... e as suas fortunas também

    Mundo

    O número de milionários mundiais cresceu em 2017 e o seu nível de riqueza aumentou pelo sexto ano consecutivo, ultrapassando pela primeira vez os 70 biliões de dólares (60,5 biliões de euros), segundo um estudo divulgado esta terça-feira.