sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 10 pessoas morreram na Polónia devido às baixas temperaturas

reuters

Pelo menos dez pessoas morreram na Polónia durante as últimas 24 horas devido às baixas temperaturas, informaram hoje as autoridades polacas, elevando para 65 o número de mortos neste inverno.

A polícia da Polónia pediu à população que permaneça alerta e que reaja diante as pessoas ameaçadas de hipotermia, em particular os sem-abrigo.

Nas últimas horas, as temperaturas chegaram a cair para 20 graus abaixo de zero em algumas partes do país, neste que foi o fim de semana mais frio do inverno.

A cada ano morrem no país em média de 80 pessoa devido às baixas temperaturas.

Na maioria dos casos, trata-se de sem-abrigo que dormem em zonas pouco resguardadas ou de pessoas sob o efeito de bebidas alcoólicas.

Com o passar das próximas semanas, as temperaturas irão suavizando, mas grande parte da Polónia o termómetro seguirá marcando valores negativos.

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00