sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 10 pessoas morreram na Polónia devido às baixas temperaturas

reuters

Pelo menos dez pessoas morreram na Polónia durante as últimas 24 horas devido às baixas temperaturas, informaram hoje as autoridades polacas, elevando para 65 o número de mortos neste inverno.

A polícia da Polónia pediu à população que permaneça alerta e que reaja diante as pessoas ameaçadas de hipotermia, em particular os sem-abrigo.

Nas últimas horas, as temperaturas chegaram a cair para 20 graus abaixo de zero em algumas partes do país, neste que foi o fim de semana mais frio do inverno.

A cada ano morrem no país em média de 80 pessoa devido às baixas temperaturas.

Na maioria dos casos, trata-se de sem-abrigo que dormem em zonas pouco resguardadas ou de pessoas sob o efeito de bebidas alcoólicas.

Com o passar das próximas semanas, as temperaturas irão suavizando, mas grande parte da Polónia o termómetro seguirá marcando valores negativos.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.